Topo

Comissão Atlética de Nevada garante investigação sobre doping de 'Canelo' Alvarez

Ag. Fight

07/03/2018 08h00

Após um primeiro encontro polêmico que terminou empatado, a revanche entre 'Canelo' Alvarez e Gennady Golovkin foi marcada para o dia 5 de maio, em Las Vegas (EUA). No entanto, este duelo pode estar em risco. O mexicano testou positivo em um exame antidoping surpresa fora do período de competição e a Comissão Atlética de Nevada vai investigar o caso antes de manter o confronto para a data marcada.

De acordo com a 'Golden Boy Promotions' - empresa promotora de eventos - foi confirmada a presença da substância clenbuterol no organismo do pugilista, substância usada para eliminar gordura corporal, mas que também é comum em carnes bovinas no México. Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Bob Bennett - diretor executivo da Comissão - garantiu que será feita uma investigação padrão para averiguar o que aconteceu antes de qualquer decisão ser tomada.

"Recebemos a análise feita pela VADA sobre o Sr. Alvarez. Seguindo os nossos procedimentos operacionais padrões, vamos seguir adiante com a nossa investigação. A essa altura, não posso fazer nenhum tipo de afirmação. A investigação não foi concluída, ainda está nas fases iniciais", garantiu Bennett.

O primeiro confronto entre os atletas terminou com um empate que deu o que falar. Enquanto dois árbitros consideraram o duelo apertado, uma juíza deu uma larga vantagem numérica para o mexicano, o que causou polêmica quanto ao placar.