Topo

Após veto de Cris 'Cyborg', UFC confirma Amanda Nunes x Raquel Pennington no Rio

Ag. Fight

08/03/2018 18h47

Nem mesmo a declaração do próprio Dana White, presidente do UFC, que afirmou que gostaria de ver Amanda Nunes enfrentar Cris 'Cyborg' no main event do card a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro, no dia 12 de maio adiantou. Conforme a curitibana revelou logo após sua vitória no último final de semana, a data não seria viável e, com isso, a campeã dos galos (61 kg) conheceu sua próxima rival nesta quinta.

Através de anúncio oficial do UFC, Amanda foi confirmada para enfrentar Raquel Pennington, em duelo que marca sua terceira defesa de cinturão. A disputa, curiosamente, era para ter sido realizada em dezembro, mas a americana sofreu um acidente de moto e foi retirada do show.

Com seis vitórias seguidas no octógono, Amanda, de 29 anos, defende o posto de melhor peso-galo do mundo antes de ter, enfim, a oportunidade de disputar o cinturão de cima contra a compatriota. Por sua vez, Raquel, que venceu seus quatro desafios, terá sua primeira chance de disputar um título do UFC.

Na mesma noitada de lutas em questão, a ser realizada no ginásio Jeunesse Arena, Vitor Belfort fará sua aposentadoria do MMA ao encarar o carateca Lyoto Machida, enquanto que Ronaldo 'Jacaré'mede forças contra o americano Kelvin Gastelum.

The bantamweight title is on the line in May! ?@Amanda_Leoa takes on @RockyPMMA in the main event at #UFC224 in Rio! pic.twitter.com/yB8Gu4BEzJ

? UFC (@ufc) March 8, 2018