Topo

Darren Till desafia Rafael dos Anjos para duelo no UFC Rio

Ag. Fight

08/03/2018 11h05

O UFC 224, marcado para o próximo dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, ainda não está completo. Mas no que depender de Darren Till, um confronto de peso pode ser adicionado ao card. O inglês se ofereceu para lutar com Rafael dos Anjos no evento, isso se Tyron Woodley, o atual campeão dos meio-médios (77 kg), não apontar um retorno ao octógono até lá.

Sem lutar desde outubro passado, quando nocauteou Donald Cerrone, o inglês precisou se recuperar de uma sinusite, o que adiou a sua volta ao UFC. No entanto, no que depender de Till, o seu retorno já pode ter data e local definidos - em frente a um público que está bastante familiarizado. E, em entrevista ao 'MMA Fighting', ele justificou esse desafio de forma bastante didática.

"Por causa da base de fãs que ele tem lá. E porque eu morei lá. Tenho muitos fãs no Brasil, posso falar o idioma. Seria uma boa venda no Brasil, se ele quiser. Sei que ele está esperando pelo Woodley, mas Woodley não parece querer voltar", ofereceu o lutador.

Caso RDA não esteja interessado, o inglês garantiu que poderá atuar nos Estados Unidos e elegeu outros possíveis adversários. Se a sua vontade de atuar no Rio de Janeiro não for atendida, Till revelou que se interessa por Santiago Ponzinibbio, Kamaru Usman e Stephen Thompson. De acordo com o atleta, "os americanos precisam ver a nova geração, mas acho que 'Wonderboy' (Thompson) ainda vai me evitar".