Topo

MMA


Problemas com a balança: Rockhold garante que vai subir de categoria no UFC

Luke Rockhold vence Chris Weidman, que fica desolado no chão - John Locher/AP
Luke Rockhold vence Chris Weidman, que fica desolado no chão Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

08/03/2018 15h06

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Luke Rockhold parece disposto a encerrar seu legado na categoria. Afinal, os 33 anos nas costas já pesam mais do que o esperado, principalmente quando o assunto é corte de peso. E o americano garante que cansou de sofrer tanto nas vésperas de seu combate.

Depois de ser nocauteado por Yoel Romero no início do ano, Rockhold afirmou, durante conversa com o programa 'MMA Hour', que pretende subir para a divisão dos meio-pesados (93 kg) já em sua próxima apresentação no octógono, que ainda não tem data especulada para acontecer.

"Não me vejo voltando. O corte de peso é muito para mim. Quando você fica velho, seus ossos ficam maiores. Os últimos cortes de peso foram muito difíceis para mim. Tive problema para regular a temperatura do meu corpo e tudo mais. Não é mais divertido cortar peso", narrou o atleta.

Derrotado em sua última apresentação, Rockhold se apresentou na balança visivelmente abatido, enquanto seu rival cubano se pesou cerca de dois quilos acima do limite. Desta forma, Romero se recuperou melhor para o combate, garantindo o onto final de Luke como peso-médio.

"Sou um lutador diferente com 93 kg. O corte de peso estava tirando muito de mim. Tivemos que cortar peso e passar por stress como antigamente. Não é a melhor situação. Ficamos esgotados pelo número de horas. Fiquei chateado com todo o processo", finalizou.