Topo

MMA


Treinador de Cris Cyborg minimiza poder de Amanda Nunes em superluta

Cris Cyborg nocauteou Yana Kunitskaya no primeiro round - Diego Ribas/Ag. Fight
Cris Cyborg nocauteou Yana Kunitskaya no primeiro round Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

08/03/2018 15h18

Depois de nocautear Yana Kunitskaya ainda no primeiro round da luta principal do UFC 222 - evento realizado nesse sábado (3), em Las Vegas (EUA) -, Cris Cyborg já pode concentrar energias na possível superluta contra Amanda Nunes. Apesar de considerar a atual campeã da divisão peso-galo (61 kg) uma adversária forte, o treinador da brasileira garantiu que a Leoa não será um risco para a dona do cinturão da categoria peso-pena (66 kg).

Em entrevista ao site MMA Junkie, Jason Parillo opinou que a realização da superluta entre campeãs será uma excelente publicidade para Cyborg. O treinador ainda revelou que a única ameaça capaz de vencer sua pupila era Holly Holm, que foi superada pela brasileira por decisão unânime dos juízes laterais, em dezembro passado.

"Eu amo isso. Amanda Nunes é uma campeã. Ela que desafiou a Cris. Gostei disso e amei isso. Gosto de qualquer luta que chame a atenção para Cris. Ela merece ser conhecida ao redor do mundo. Ela é uma das atletas mais dominantes, não só entre as mulheres. Quanto maior o nome, maior a atração. Quero ver essa luta dela com a Amanda. A pessoa que vai derrotar Cris Cyborg é Cris Cyborg, ou ela vai se aposentar. O tempo chega para todos nós. Amanda Nunes tem um excelente estilo. Ela é uma boa lutadora, eliminou Ronda. Mas ela tem um jogo que é perfeito para Cris, que vai lutar com ela e fazer o que precisa ser feito", analisou.

"O estilo que sempre considerei uma ameaça para Cris é algo parecido com Holly Holm. Sabia que seria a lutadora mais dura, não vejo ninguém que poderia ser mais dura que Holly Holm."

Apesar de ambas as atletas já revelarem o desejo para realizar a superluta, ainda não há uma data para o evento acontecer. Após o UFC 222, Cyborg afastou a possibilidade de enfrentar a sua conterrânea em maio na edição 224 do show - evento que acontecerá no Rio de Janeiro - e voltou a se colocar a disposição do Ultimate em julho.