Topo

MMA


Após derrota, americano comenta rótulo de "lutador mais burro da história"

Luta entre o americano Albert Morales e o laosiano Andre Soukhamthath - Rigel Salazar/Ag Fight
Luta entre o americano Albert Morales e o laosiano Andre Soukhamthath Imagem: Rigel Salazar/Ag Fight

Ag. Fight

09/03/2018 06h00

No card principal do UFC 222 - evento que aconteceu nesse sábado (3), em Las Vegas (EUA) - Sean O'Malley derrotou Andre Soukhamthath por decisão unânime dos juízes laterais. No entanto, o lutador derrotado poderia ter mudado o rumo do confronto, mas não soube administrar a lesão do seu adversário. No terceiro round do duelo, O'Malley machucou o pé e mal se aguentava em pé, tanto que precisou deixar o octógono carregado.

No entanto,  Andre Soukhamthath não priorizou a trocação para acabar com as forças do seu oponente. Em vez disso, o americano apostou no jogo de chão, o que permitiu que O'Malley seguisse no combate. Depois da derrota, Soukhamthath revelou, em entrevista ao site 'ESPN', que ficou conhecido como "o lutador mais burro do MMA".

"Muitas pessoas estão debochando de mim. Estão me chamando de lutador mais burro da história no MMA. O lutador mais burro da história do UFC. Até o meu amigo Rashad . Todo mundo está questionando o porquê de eu ter preferido o wrestling. Eu também quero saber", revelou o lutador.

Depois de analisar sua performance no octógono, Soukhamthath garantiu que se perdeu no decorrer do combate. De acordo com ele, toda a estratégia que tinha para o duelo foi esquecida após receber um golpe que o balançou. Contudo, o atleta garantiu que irá usar os erros cometidos contra O'Malley como um aprendizado.

"Depois que ele me balançou, ainda fiquei na luta. Mas estava tonto e confuso depois disso. Aquele golpe realmente me tirou do meu plano para a luta. Acho que estava lutando por instinto. Claro que me arrependo, porque sou um trocador primeiro e depois penso em wrestling. Se eu tivesse mantido o meu jogo, teria vencido o confronto com facilidade", analisou o americano.

"Mesmo que as pessoas ainda estejam falando sobre a minha luta, não estou ouvindo. Sei o que eu fiz de errado. Sei o que eu fiz. Vou levantar os meus erros e aprender com eles. Não vou deixar a opinião das pessoas atrapalhar a minha vida. Já estive nessa situação, não vou deixar isso me derrubar", concluiu.