Topo

Ortega faz planos para repetir passos de McGregor após disputa de cinturão

Ag. Fight

09/03/2018 12h27

Após nocautear Frankie Edgar no UFC 222, realizado nesse sábado (3), em Las Vegas (EUA), Brian Ortega parece estar confiante de que é capaz de escrever o seu nome na história. Aos 27 anos, o americano faz planos para imitar os passos de Conor McGregor e dar um intervalo antes de defender o cinturão dos penas (66 kg), que pode conquistar ainda este ano.

Depois da vitória inquestionável no co-main event da edição 222 do show, Dana White revelou que Ortega é o próximo da fila para enfrentar Max Holloway pelo título dos penas. Mesmo que ainda não haja uma data definida para este combate, 'T-City' revelou, em entrevista ao podcast 'UFC Unfiltered', os seus planos caso vença o atual campeão - e não é uma defesa de cinturão imediata.

"Com certeza pensei sobre isso. Meu objetivo é, se eu vencer Max Holloway, procurar algumas oportunidades na divisão de 70 kg. Precisaríamos do casamento perfeito e não uma luta qualquer. Quero dar aos fãs uma guerra, algo maluco, algo grande", surpreendeu o lutador.

Em dezembro de 2015, McGregor nocauteou José Aldo e conquistou o cinturão dos penas. Mas, ao invés de defender o seu posto, o irlandês realizou duas superlutas com Nate Diaz e mudou de categoria mais uma vez. Na sua primeira e única atuação como peso-leve (70 kg), o 'Notorious' conquistou o título da divisão, mas ainda não realizou nenhuma defesa.