Topo

Rockhold promete aposentadoria em caso de derrota para Bisping em trilogia

Ag. Fight

09/03/2018 15h33

A trilogia entre Luke Rockhold e Michael Bisping pode estar perto de acontecer. O americano voltou a aceitar o desafio do 'The Count' e deixou nas mãos do seu rival a decisão de tirar esse confronto do papel. Mas, apesar deste ser o combate de despedida do inglês, mais de um lutador pode dizer adeus ao MMA dependendo do resultado.

Na última semana, Bisping abriu as portas para que a sua última atuação como profissional fosse contra o outro ex-campeão dos médios (84 kg), mesmo que não fosse em sua categoria de origem. Depois disso, Rockhold garantiu que havia uma conversa com o UFC para a realização da trilogia, mas o inglês negou. Caso este confronto realmente aconteça, o americano decidiu aumentar as apostas em seu favor.

"Vou colocar dessa maneira: se Bisping me derrotar nessa luta, serei o filho da p*** que vai se aposentar. Se o Bisping me vencer nessa luta, essa será a minha luta de despedida. Essa é a sua luta de despedida, então vamos fazer no maior palco que existe. Que é Las Vegas. Vamos para a Semana Internacional de Luta. Vamos lá. Coloque o seu dinheiro, coloque as suas b*** na mesa. Estou pronto", assegurou Rockhold, em entrevista ao site 'FloCombat'.

"Tem muitas coisas que quero fazer, mas esse filho da p*** fala muito. Ele abriu as portas. Não sou alguém que nega ofertas. Eu mantenho a minha palavra. Vou manter a minha palavra, vamos ver se Bisping consegue fazer o mesmo. Estou pronto para fazer isso. O UFC está pronto para fazer isso. Os fãs estão prontos para isso. Tudo se resume ao garoto. Vamos ver se ele é um homem ou uma criança. Um homem mantém a sua palavra, garotinhos fogem".

Em resposta às provocações do americano, Bisping permaneceu enigmático quanto a aceitar ou não o duelo. Em sua conta no Twitter, o inglês questionou os seus fãs se "devo fazer a todos um favor e forçar esse cara a se aposentar?", sem entrar em mais detalhes sobre a trilogia.

O primeiro encontro entre os lutadores aconteceu em 2014, quando Rockhold levou a melhor ao finalizar o inglês no segundo round. Depois disso, os atletas voltaram a se encontrar em 2016, dessa vez pelo cinturão dos médios, e Bisping empatou o placar com um nocaute ainda no primeiro assalto.