Topo

ACB 82: Noite predominantemente brasileira é estragada por russo; confira

Ag. Fight

10/03/2018 10h18

A cidade de São Paulo recebeu pela primeira vez em sua história uma edição do ACB (Absolute Championship Berkut), torneio russo de MMA. E em um card recheado de brasileiros, foi o russo Mikhail Kolobegov quem colocou água no chopp dos presentes no clube Hebraica para encerrar a noite com saldo positivo para os estrangeiros em duelo contra atletas locais. Se Thiago Silva poderia deixar tudo igual no placar, com sua derrota o resultado final foi de 4 x 2 para os gringos.

Kolobegov tinha pela frente a missão de encarar o ex-campeão dos meio-pesados pelo ACB e ex-atleta do UFC na luta principal da noite. Mas, mesmo com a torcida contra, o russo mostrou desde o início que seria páreo duro para Thiago Silva. Sempre caminhando para frente, Mikhail acertou mais golpes efetivos na primeira parcial.

Durante toda a luta, Silva apostou bem mais nos seus chutes baixos do que na trocação com as mãos. As investidas do brasileiro até fizeram efeito, e deixaram a perna esquerda do russo bastante vermelha. Acontece que Kolobegov sempre respondia com combinações de cruzados e jabs que acertavam o rosto do oponente.

O momento mais interessante do confronto aconteceu nos segundos finais. Foi quando Thiago Silva passou a chamar o adversário para a luta franca e os atletas trocaram golpes sem tanta técnica. Como nenhum dos dois acertou o outro de forma mais efetiva, o resultado foi para as mãos dos juízes laterais, que deram a vitória a Mikhail Kolobegov por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Ex-TUF volta ao Brasil

Quem também esteve no card do ACB 82 foi o ex-finalista do TUF Brasil 1, Daniel Sarafian. Morando nos Estados Unidos há algum tempo, o paulista pode rever seus amigos e familiares e, de quebra, saiu de clube Hebraica com mais uma vitória para o seu cartel. Com boas quedas e a velha potência nas mãos, o ex-UFC derrotou Carlos Eduardo Cachorrão por decisão unânime dos árbitros laterais. Foi a sua 11ª vitória na carreira, que também conta com seis derrotas.

Sarafian voltou a atuar diante da sua torcida em São Paulo - Leandro Bernardes

Mas foi a luta anterior a de Sarafian que arrancou suspiros dos fãs de MMA. Matheus 'Adamas' Mattos e Nashkho Galaev protagonizaram uma verdadeira guerra dentro do cage.  O confronto, que posteriormente foi considerado a 'Luta da Noite', foi carregado de reviravoltas impressionantes. A maior delas talvez tenha acontecido no segundo round, quando o russo levou dois knockdowns e quase foi finalizado, mas ainda arrumou gás para atacar o brasileiro com uma sequência interessante de golpes.

No último assalto, Adamas suportou a pressão Galaev e por pouco não finalizou no triângulo. Após o soar da buzina, Mattos teve que ser auxiliado para levantar e ouvir dos juízes laterais que ele havia vencido por decisão majoritária.

Confira todos os resultados do ACB 82:

Mikhail Kolobegov (Rússia) venceu Thiago Silva (Brasil) por decisão dividida dos juízes laterais;
Daniel Sarafian (Brasil) venceu Carlos "Cachorrão" Eduardo (Brasil) por decisão unânime;
Matheus "Adamas" Mattos (Brasil) venceu Nashkho Galaev (Rússia) por decisão majoritária;
Rodolfo Vieira (Brasil) venceu Alexander Neufang (Alemanha) por nocaute no primeiro round;
Taigro "Urso Branco" Costa (Brasil) venceu Marcos "Babuino" Rodrigues dos Santos (Brasil) por decisão unanime;
Christos "The Spartan" Giagos (Estados Unidos) venceu Herdeson "Capoeira" Batista (Brasil) por decisão unânime;
Brett "Fudoshin" Cooper (Estados Unidos) venceu Andre "Chatuba" Santos (Brasil) por nocaute no primeiro round;
Ary Farias (Brasil) venceu Saimon de Oliveira (Brasil) por decisão unânime dos juízes laterais;
Bruce "Soldado De Cristo" Souto (Brasil) venceu Wendell de Oliveira "Negão" Marques (Brasil) por decisão unânime;
Maycon "Boca" Silvan (Brasil) venceu Jose Maria "No Chance" Tome (Brasil) por decisão unânime;
Roberto "Facada" Neves (Brasil) venceu Adilson "Jack Godzilla" Fernandes Ribeiro Jr (Brasil) por decisão unânime;
Walter "Junior Preto" Pereira Jr. (Brasil) venceu Thiago Gaia (Brasil) por nocaute no primeiro round;
Gregory "The Arubian Assassin" Milliard (Aruba) venceu Alexandre Hoffmann (Brasil) por nocaute no primeiro round;
Emerson Rios (Brasil) venceu Vinicius "Cebola" Barqueta (Brasil) por nocaute no primeiro round.