Topo

MMA


Mayweather pode ter treinamento de campeão do UFC em transição para MMA

Mayweather comemora vitória após nocaute técnico sobre McGregor - Steve Marcus/Reuters
Mayweather comemora vitória após nocaute técnico sobre McGregor Imagem: Steve Marcus/Reuters

Ag. Fight

10/03/2018 05h00

Depois de nocautear Conor McGregor em uma superluta de boxe em agosto passado, Floyd Mayweather se aposentou do boxe de maneira invicta com 50 vitórias em seu cartel. Contudo, os dias de folga do ex-pugilista podem estar contados. Desde dezembro passado, 'Money' esboça um retorno ao mundo da luta, mas fora dos ringues e dentro dos octógonos. Caso a sua estreia no UFC se confirme, o americano poderá até contar com uma ajuda de peso em seus treinamentos para estreia como lutador de MMA.

Apesar de ser especialista no boxe, modalidade que atuou por mais de 20 anos, é preciso mais do que isso para se arriscar nas artes marciais mistas, e Mayweather sabe disso. Sendo assim, Tyron Woodley ofereceu os seus serviços para treiná-lo antes que o ex-boxeador suba ao octógono. Em entrevista ao programa 'The Hollywood Beatdown', o atual campeão dos meio-médios (77 kg) revelou que preparará o rival de McGregor em Las Vegas (EUA).

"Floyd Mayweather deve fazer uma ou algumas lutas de MMA. E quem melhor que o 'Chosen One' para ensiná-lo o que fazer? Encontrei com ele na festa do Jordan durante o final de semana das estrelas do NBA. Começamos a conversar sobre MMA e decidimos que vamos fazer alguns treinos em Las Vegas para prepará-lo para o MMA", garantiu o lutador.

Desde o início da sua aposentadoria, Money instiga os seus fãs com a possibilidade de assinar um contrato com UFC. O presidente do UFC, inclusive, garantiu que uma possível revanche com o 'Notorious' deveria acontecer no MMA. Na superluta de boxe, Mayweather nocauteou McGregor no décimo round.