Topo

Russo tem visto negado e é retirado do UFC 223, em Nova Iorque

Ag. Fight

10/03/2018 16h26

Faltando menos de um mês para o UFC 223 sair do papel, a organização do evento terá que lidar com uma baixa de última hora. Isso porque Mairbek Taisumov não poderá mais entrar no octógono para enfrentar Evan Dunham em confronto que seria válido pela divisão dos leves (70 kg). O motivo é a não liberação do visto para o russo entrar nos Estados Unidos.

O Ultimate não demorou muito para se mexer e trazer um substituto para Taisumov. O canadense Olivier Aubin-Mercier aceitou o desafio de pegar esse duelo com menos tempo para se preparar e subirá ao octógono para medir forças com Dunham.

Não foi a primeira vez que o russo teve seu visto recusado para ingressar nos Estados Unidos. Ele teve que desistir de encarar Chris Wade e Nik Lentz pelo mesmo motivo no passado. Vindo de cinco vitórias seguidas - com três bônus de performance -, nenhuma das sete lutas realizadas por Taisumov pelo UFC foi em solo americano.

"Notícia triste. Meu visto para os EUA está levando mais tempo do que meu time e o UFC esperavam. O processo continua em andamento, embora em um ritmo mais lento do que o esperado. Espero que o Sean Chelby (matchmaker do UFC) possa encontrar uma luta para mim no Rio, em 12 de maio e espero poder lutar nos EUA em breve. Obrigado Evan Dunham que aceitou lutar comigo, ao contrário de vários outros atletas do Top 15. Te desejo uma boa luta no Brooklyn e estou pronto para te dar uma luta no Rio ou onde o meu visto conseguir', escreveu o russo em sua página no Instagram.

Programado para o dia 7 de abril, em Nova Iorque (EUA), o evento terá em sua luta principal a disputa do cinturão dos leves, entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT