Topo

Esquiva Falcão aplica nocaute no 1º round e disputará cinturão profissional

Ag. Fight

11/03/2018 12h27

O brasileiro Esquiva Falcão deu mais um passo na carreira como boxeador profissional na noite deste sábado (10), em Carson, nos EUA. O lutador medalha de prata na Olimpíada de Londres-2012 venceu o francês Salim  Larbi por nocaute no primeiro round e conquistou o direito de disputar o cinturão da AMB (Associação Mundial de Boxe).

O triunfo foi o 20º da carreira de Esquiva como profissional. E veio após o capixaba acertar uma sequência de golpes na linha de cintura do francês no assalto inicial. Depois de uma nova investida, o árbitro encerrou o confronto faltando 51 segundos para o fim da primeira etapa.

Segundo a assessoria do capixaba, o duelo contra Ryota Murata, atual campeão da AMB, deverá acontecer no mês de julho, em Las Vegas.

"Agora é esperar o combate do Murata e confirmar oficialmente a luta pelo título. Hoje fiquei muito contente pela luta e tenho certeza, de uma vez por todas, que estamos preparados", afirmou o brasileiro.

"Vou buscar o que é meu: o cinturão da AMB e a medalha olímpica de ouro. Estou muito feliz pelo resultado e pela forma agressiva que lutei", complementou.

O duelo entre Esquiva e Murata se trata de uma revanche. Os dois se enfrentaram na final dos Jogos de Londres, quando o brasileiro foi derrotado após perder dois pontos no último round por ser punido.

Esquiva ainda não sabe o que é perder em sua carreira profissional. Foram 20 lutas e 20 vitórias, sendo 13 delas por nocaute.