Topo

Rashad Evans retorna aos meio-pesados no UFC 225, diz site

Ag. Fight

12/03/2018 15h18

Em março de 2017, Rashad Evans mudou para a divisão peso-médio (84 kg) para reverter os resultados negativos que acumulava na carreira - antes de descer de categoria, o americano sofreu quatro derrotas em seis lutas. No entanto, a mudança não surtiu efeito e 'Suga' acumulou mais dois revezes consecutivos. Com risco de ser cortado do UFC, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) voltará a subir ao octógono com o seu peso de origem.

De acordo com o site americano da 'ESPN', Evans estará no UFC 225, evento marcado para junho, em Chicago (EUA), mas em uma divisão que conhece muito bem - o veterano enfrentará Anthony Smith pelos meio-pesados. Nas últimas vezes que esteve no octógono, Suga acumulou derrotas para Jon Jones, Rogério 'Minotouro', Chael Sonnen e Glover Teixeira e atualmente vive a pior fase em sua carreira.

Do outro lado do octógono, Smith, que costumava competir como peso-médio, foi nocauteado por Thiago 'Marreta' no segundo round de sua última performance. Aos 29 anos, 'Lionheart' acumula em seu cartel 28 vitórias - sendo 25 por nocaute ou finalização - e 13 derrotas.

Além do duelo entre Evans e Smith, o UFC 225 também terá o confronto de Carla Sparza e Claudia Gadelha, pela divisão peso-palha (52 kg). Pelos moscas (57 kg), Joseph Benavidez enfrentará Sergio Pettis; Curtis Blaydes subirá ao octógono contra Alistair Overeem, e Rashad Coulter irá encarar Allen Crownder, pelos pesos-pesados.