Topo

Esporte

Sem lutar desde 2010, 'Zuluzinho' retorna ao MMA contra ex-TUF Brasil

Ag. Fight

12/03/2018 14h57

Aos 39 anos de idade, Wagner Da Conceição Martins, mais conhecido como 'Zuluzinho', retornará ao MMA após um hiato de mais de sete anos longe das competições. Veterano do extinto evento japonês Pride, o peso-pesado está escalado para a nona edição do Imortal FC, que será realizado na cidade de São Luís, Maranhão, no próximo dia 2 de junho.

Em nota oficial enviada pela assessoria de imprensa do evento, Zuluzinho afirmou que dedicará o combate a todos os fãs que acompanharam sua carreira na década passada e não descartou um possível retorno às arenas japonesas, onde chegou a enfrentar alguns dos grandes nomes do MMA mundial.

"Minha motivação é, em primeiro lugar, os fãs do Pride, que não perdiam uma edição do evento. Além disso, como o Imortal possui um grande alcance, quem sabe eu não sou convidado para lutar no Japão. Se acontecer, não penso duas vezes", ressaltou.

Filho do famoso lutador maranhense Casemiro Nascimento Martins, o 'Rei Zulu', Zuluzinho enfrentará Job Kleber Melo, também conhecido como 'Cabo Job', no combate principal da noite. Embora reconheça o adversário como um grande desafio a ser superado, o ex-participante da terceira edição do TUF Brasil aponta para sua velocidade como diferencial para o duelo.

"Ele (Zuluzinho) é muito grande, muito pesado, mas eu vou entrar para ganhar. Ainda não sei qual estratégia vou usar. Deixo por conta dos meus treinadores Beto Padilha e Hugo Duarte, mas, como sou mais leve, acredito que a minha velocidade fará diferença a meu favor", analisou.

Zuluzinho retornará à ativa após uma derrota por nocaute técnico para Gerônimo 'Mondragon' dos Santos, em novembro de 2010. Sua última vitória aconteceu em abril do mesmo ano, quando superou Douglas Queiroz Silva por decisão dividida.

 

Mais Esporte