Topo

DJ coloca superluta abaixo de recordes no UFC e esfria possível mudança de categoria

Ag. Fight

13/03/2018 12h35

Desde a sua conquista do cinturão dos galos (61 kg) em novembro passado, TJ Dillashaw pede por uma superluta com Demetrious Johnson. No entanto, o dono do título dos moscas (57 kg) parece não estar animado com esse casamento - a menos que envolva um bom pagamento. E essa falta de interesse é por um motivo bem simples: para 'Mighty Mouse', ser campeão de diferentes categorias não o coloca na história do esporte.

Caso este duelo saia do papel, Dillashaw desafiaria 'DJ' como peso-mosca e poderia obter dois cinturões de divisões diferentes ao mesmo tempo. Contudo, Johnson minimizou essa possível conquista dizendo que existem outros campeões de múltiplas categorias em organizações ao redor do mundo. Em entrevista ao programa 'MMA Hour', Mighty Mouse garantiu que a única maneira de entrar para história é defender o seu posto 11 vezes - o que o atleta já realizou.

"Não me interessa ser campeão de múltiplas categorias. Prefiro ser o único campeão de todas as organizações que defendeu 12 vezes consecutivas o meu título. Existem vários campeões de múltiplas categorias no mundo. O Bellator terá um em breve. Ser campeão de categorias diferentes é coisa velha. Sabe o que é novidade? Ser o campeão com 11 defesas. Essa é a p*** da novidade", provocou o campeão dos moscas.

Outra razão que minimiza o interesse de Johnson em subir de categoria para uma superluta é a diferença de tamanho nas divisões. Em uma possível conquista de cinturão dos galos, o americano assegurou que não tem planos para defender o seu posto fora do seu peso de origem. Para o maior campeão da história do MMA, enfrentar atletas que sobem ao octógono com 61 kg poderia acabar com a sua carreira a longo prazo.

"Deixa eu ser bem honesto. Se eu subir de divisão e vencer TJ Dillashaw nos galos, não tenho interesse em continuar nos galos. As pessoas me questionam o porquê e eu não tenho interesse em lutar com caras que beiram os 72,5 kg. Não tenho o mínimo interesse. Isso coloca mais pressão no seu corpo. Estou procurando por longevidade na minha carreira. Quero lutar mais cinco ou seis anos, independentemente se eu ganhar ou perder. E só vou poder fazer isso se eu lutar com caras do meu tamanho", analisou o americano.

A última atuação de Mighty Mouse aconteceu em outubro passado, quando finalizou Ray Borg. Com essa vitória, Johnson ultrapassou o recorde estabelecido por Anderson Silva e se tornou o campeão do UFC com o maior número de defesas de cinturão bem-sucedidas da história.