Topo

Ex-campeão do UFC Benson Henderson fará luta principal do Bellator 196

Ag. Fight

13/03/2018 12h00

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e do WEC (extinta liga incorporada pelo Ultimate), Benson Henderson retornará à arena circular mais uma vez.  Em informação confirmada pelo próprio lutador durante entrevista concedida ao programa MMA Hour, 'Bendo' confirmou que realizará o combate principal do Bellator 196, previsto para o próximo dia 6 de abril em Budapeste (Hungria).

O adversário de Henderson será o veterano Roger Huerta, que possui passagens por organizações como UFC, One FC (uma das maiores ligas asiáticas da atualidade) e o próprio Bellator. Atualmente, Huerta se encontra em uma sequência de duas vitórias, após superar Adrian Pang e o ex-TUF Hayder Hassan.

A trajetória de Bendo é tortuosa desde que deixou o octógono, amargando três derrotas em quatro combates. Durante sua atual passagem pelo Bellator, Henderson foi superado pelo campeão meio-médio (77 kg) Andrey Koreshkov, pelo então campeão peso-leve Michael Chandler e por Patricky 'Pitbull' Freire.

A única vitória do norte-americano veio por nocaute técnico em seu duelo contra Patrício 'Pitbull' Freire, quando o brasileiro sofreu uma lesão em uma das pernas em pleno combate e foi impedido de continuar lutando.

No decorrer de sua permanência dentro do UFC, Benson Henderson colecionou vitórias sobre grandes nomes da categoria, como Frankie Edgar, Nate Diaz, Gilbert Melendez, entre outros. Ele defendeu o cinturão dos leves três vezes, antes de perdê-lo para Anthony Pettis em 2013.