Topo

Multicampeão de jiu-jitsu estreia no Brave FC, em Belo Horizonte

Ag. Fight

13/03/2018 13h15

Nove vezes campeão mundial de jiu-jitsu, o peso-mosca (57 kg) Bruno Malfacine assinou com o Brave Combat Federation (liga de MMA sediada no Oriente Médio) e já possui data para estrear na organização. De acordo com nota divulgada pela assessoria do evento, o lutador atuará no próximo dia 13 de abril, no BFC 11, em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Ainda sem adversário confirmado, Malfacine fará sua segunda apresentação no MMA. Em sua estreia, o atleta finalizou Romario Garcia, ainda em agosto de 2017. Aos 31 anos de idade, o artista marcial coleciona títulos - são nove pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), quatro Pan-Americanos e um Europeu.

A transição para o MMA profissional também fez com que Bruno ingressasse uma das maiores academias especializadas no esporte do mundo: a American Top Team, equipe que conta com nomes de renome como a atual campeã peso-galo (61 kg) Amanda Nunes, Yoel Romero, Mark Hunt, entre outros.

Além da estreia de Bruno Malfacine, o Brave 11 ainda contará com uma disputa do cinturão peso-leve (70 kg) interino entre o ex-UFC Lucas 'Mineiro' e Luan Santiago. O vencedor portará o título até que o atual campeão Ottman Azaitar retorne após a celebração do Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos, que ocorrerá do próximo dia 15 de maio até 14 de junho.