Topo

Nurmagomedov ironiza comercial feito por McGregor e manda recado para rival

Ag. Fight

13/03/2018 12h37

Na última semana, Conor McGregor se tornou o "garoto propaganda" da rede de fast food Burger King quando, apesar de afastado do octógono desde novembro de 2016, o irlandês justificou a parceria pelo fato de ser o rei da luta. No entanto, nem todos parecem pensar dessa maneira. Para Khabib Nurmagomedov, 'The Notorious' não teem sangue real e deveria concentrar suas energias na arte do hambúrguer.

Com duelo marcado contra Tony Ferguson pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg) em abril, o russo, caso vença, deve ser coroado como campeão linear da categoria, uma vez que McGregor deve perder seu posto na data em questão. No entanto, Dana White já garantiu que se o irlandês voltar para o UFC, será o primeiro da fila em uma nova disputa de título. Mesmo assim, em entrevista ao site 'Yahoo Sports', Nurmagomedov garantiu que o melhor negócio para o Notorious seria ficar longe do MMA.

"Muitas pessoas o chamam de rei, mas ele não é um rei. Agora ele é o rei do hambúrguer. Ele tem dinheiro, tem uma boa vida, é famoso. Acho que é melhor para ele ficar longe dos bons lutadores dos leves. De mim também, porque quando você entra no cage comigo, não é como se você estivesse no cage com o rei do hambúrguer. É diferente. É por isso que ele precisa ficar longe", atacou o número dois do ranking oficial dos leves.

"Ele tem dinheiro, já um campeão do UFC. Ele é campeão em duas divisões, tudo está bem. Fique longe. Isso não é um esporte do Burger King. São lutadores de verdade. Acho que ele quer lutas fáceis, como quando ele lutou com Mayweather. Ele não precisa voltar se preparando para cinco rounds contra um especialista em wrestling, que vai derrubá-lo e esmagar o rosto dele".

A atuação mais recente do irlandês foi na superluta de boxe contra Floyd Mayweather. Nessa disputa, McGregor começou bem, mas acabou nocauteado no décimo round. Já no UFC, a última performance do atual campeão dos leves foi em novembro de 2016, quando conquistou o cinturão da categoria. Com esse triunfo sobre Eddie Alvarez, The Notorious se tornou o único atleta a possuir dois títulos de divisões diferentes simultaneamente.