Topo

Romero projeta revanche contra Whittaker para o UFC 225, em junho

Ag. Fight

13/03/2018 10h53

O peso-médio (84 kg) Yoel Romero comentou, durante participação no "Joe Rogan Experience" - podcast apresentado pelo comentarista do Ultimate Joe Rogan - que sua revanche contra o atual campeão da categoria e último algoz, Robert Whittaker, já pode ter data para acontecer. De acordo com o cubano, a desforra estaria marcada para o UFC 225, agendado para o próximo dia 9 de junho na cidade de Chicago (EUA).

Durante o programa, ao ser questionado por Joe Rogan sobre um possível segundo duelo contra Whittaker, Romero respondeu com uma única frase: "Vamos apenas aguardar até o dia 9 de junho". Apesar da declaração, o UFC ainda não anunciou a confirmação do combate oficialmente.

Robert Whittaker foi o responsável pela única derrota de Romero dentro do UFC, quando disputaram o cinturão interino dos médios em julho de 2017 e o australiano obteve a vitória por decisão unânime dos jurados. Desde então, o 'Soldado de Deus' se recuperou do revés em fevereiro deste ano, ao nocautear Luke Rockhold, se credenciando para a nova disputa de cinturão.

Robert Whittaker está afastado do octógono desde a disputa contra Romero. O atual campeão peso-médio não é superado desde que estreou na categoria. Sua última derrota ocorreu quando ainda lutava pelos meio-médios (77 kg), ao perder para Stephen Thompson por nocaute técnico.