Topo

Americano desafia CM Punk para UFC 225, em junho

Ag. Fight

14/03/2018 06h00

O UFC 225 está marcado para o próximo dia 9 de junho, em Chicago (EUA), e ainda não está com o card completo. Porém, no que depender de Phil Brooks, o 'CM Punk', o evento pode ganhar mais um reforço. Nessa segunda-feira (12), o americano garantiu, em sua conta no Twitter, que estará no show, mas não apontou nenhum adversário possível. Mas, se o peso meio-médio (77 kg) aceitar, um lutador em especial tem interesse em enfrentá-lo.

Durante entrevista ao site 'TMZ Sports', Mike Jackson se colocou à disposição do UFC para encarar CM Punk na edição 225 do show. 'The Truth' revelou que usou os seus contatos dentro da maior organização de MMA do mundo para fazer com que esse confronto saia do papel. O atleta ainda pediu para que o presidente do Ultimate considere esse casamento, já que seria um duelo que compensaria financeiramente para a empresa.

"Tenho alguns amigos pessoais no UFC e falei brevemente com eles. É um jogo de espera. Espero que algumas conversas nos bastidores estejam acontecendo. Mas se trata de ser paciente. Amo lutar e amo que posso ganhar dinheiro com isso. Seria uma grande luta para mim e imagino que seja uma grande luta para ele . Vamos fazer dinheiro, Dana ! Vamos fazer esse dinheiro entrar", garantiu o atleta.

"Esse casamento faz sentido pelos nossos estilos, nossas personalidades e são dois caras que vão vender a luta. Olha, Phil, ninguém mais faz sentido para você. Vamos fazer acontecer. É em junho, em Chicago, sua cidade natal. E depois que eu te nocautear, vou querer a melhor recomendação de festa de Phil Brooks. Vou apagá-lo".

Ambos os lutadores estrearam como profissionais no UFC, em 2016,  e foram finalizados no primeiro round pelo mesmo oponente, Mickey Gall.

Para o evento marcado para junho foi confirmado o confronto de Carla Sparza e Claudia Gadelha, pela divisão peso-palha (52 kg). Pelos moscas (57 kg), Joseph Benavidez enfrentará Sergio Pettis; Curtis Blaydes subirá ao octógono contra Alistair Overeem, e Rashad Coulter irá encarar Allen Crownder, pelos pesos-pesados. Na divisão meio-pesado (93 kg), Rashad Evans voltará ao seu peso de origem para lutar com Anthony Smith.