Topo

Rafael dos Anjos celebra aniversário de conquista de cinturão do UFC

Ag. Fight

14/03/2018 15h03

Assim que Tyron Woodley se recuperar de uma cirurgia no ombro e estiver apto para retornar ao octógono, é provável que ele defenda o cinturão da divisão meio-médio (77 kg) contra Rafael dos Anjos. O brasileiro ganhou a oportunidade ser o próximo da fila em um duelo ao vencer Robbie Lawler em dezembro passado mas, enquanto o confronto não é marcado, 'RDA' recorda outra conquista.

Em março de 2015, Dos Anjos derrotou Anthony Pettis por decisão unânime dos juízes laterais e conquistou o cinturão dos leves (70 kg). Além disso, ele foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão nesta categoria, feito até hoje inédito.

Em sua conta no Instagram, RDA comemorou o aniversário da data nesta quarta-feira (14) e fez planos para escrever o seu nome na história do esporte no Brasil, mais uma vez. Na publicação, o número dois do ranking oficial dos meio-médios escreveu: "Três anos atrás eu me tornei o primeiro brasileiro campeão peso leve do UFC e esse ano espero fechar o ano sendo o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão dos meio-médios. Que jornada! Obrigado, Senhor" (veja abaixo ou clique aqui).

Ao longo dos seus quase 14 anos de carreira, RDA foi o dono do cinturão do UFC entre março de 2015 e julho de 2016, quando foi nocauteado por Eddie Alvarez ainda no primeiro round e perdeu o seu posto. Depois de enfrentar problemas com o corte de peso, o brasileiro subiu para a divisão dos meio-médios e conquistou a oportunidade de disputar o título após vencer três confrontos nessa categoria.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT