Topo

Esporte

Shooto Brasil coloca cinturão inédito em jogo neste sábado

Ag. Fight

Ag. Fight

14/03/2018 08h00

A próxima edição do Shooto Brasil contará com duas disputas de cinturão. Em nota divulgada pela assessoria da empresa, o card da 81ª edição do evento está previsto para o próximo dia 17 de março - na cidade do Rio de Janeiro - e será encabeçado por um confronto pelo título da recém-inaugurada categoria super-galo (63,5 kg). Já na co-luta principal, o combate definirá a futura campeã peso-mosca feminino (61 kg).

Pelo inédito título super-galo, o atleta Pedro 'Falcão' enfrentará Glyan Alves, enquanto o combate feminino será entre Mariana Morias e Lara Procopio, que lutarão pela vaga deixada pela ex-detentora do cinturão Priscila 'Pedrita', que trocou o evento pela oportunidade de assinar com o UFC no início do ano.

Pupilo da Nova União (equipe que produziu atletas como José Aldo e Leonardo Santos), Pedro chega para o combate com uma sequência de cinco vitórias consecutivas - incluindo uma sobre o ex-UFC Iliarde Santos - e não sofre derrotas desde agosto de 2015. Já Glyan Alves buscará o terceiro triunfo seguido após superar Mauro Leopoldo de Freitas e Luciano Benicio. A última derrota de Alves aconteceu em julho de 2017.

Também representando a Nova União, a invicta Lara Procopio tentará a quinta vitória da carreira após finalizar Mayra Rodrigues em outubro de 2017. Mais experiente, Mariana Morais quer encerrar a sequência de resultados negativos sofridos para Vanessa Porto e Ariane Lipski. O último triunfo de Mariana aconteceu em julho de 2017.

Confira o card completo do Shooto Brasil 81:

Até 63,5kg: Glyan Alves x Pedro Falcão

Até 61kg: Mariana Morais x Lara Procópio

Até 70kg: Benito Tavares x Jorjão Rodrigues

Até 70kg: Paulo Zé Doido x Guilherme Doin

Até 70kg: Victor Romero x Gláucio Eliziário

Até 66kg: Adriano Sargento x Pedro de Souza

Até 57kg: Thiago Dela Coleta x Macksuel Baiano

Até 52kg: Diney Souza x Michel Costa

Até 88kg: Cemey Meiota x A definir

Até 70kg: Jorge Filho x A definir

Até 59kg*: Wallace Lopes x Lucas Cardoso

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte