Topo

Vale título! Revanche entre Romero e Whittaker ganha data e local, diz site

Robert Whittaker disfere joelhada em Yoel Romero na luta principal do UFC 213 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Robert Whittaker disfere joelhada em Yoel Romero na luta principal do UFC 213 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

14/03/2018 16h09

Marcado para o próximo dia 9 de junho, o UFC 225 parece ter garantido um forte candidato ao main event. Depois de muitos rumores sobre a primeira defesa de cinturão de Robert Whittaker, o duelo contra Yoel Romero acontecerá em Chicago (EUA), de acordo com o site 'MMA Fighting'. Esta será a primeira atuação do australiano depois de se recuperar de uma grave infecção.

A primeira defesa de cinturão de Whittaker deveria ter acontecido em fevereiro passado, no UFC 221. No entanto, o atual campeão dos médios (84 kg) precisou abandonar o card por motivos de saúde e foi substituído justamente pelo cubano.

O confronto contra Luke Rockhold valia o título interino, mas como Romero ficou acima do peso máximo permitido na categoria ficou impossibilitado de conquistar o título após o nocaute aplicado contra o americano. Mesmo assim, sua performance garantiu a chance dele ser o próximo da fila.

Este será o segundo combate entre os lutadores. Em julho de 2017, os atletas se enfrentaram pelo cinturão interino e Whittaker levou a melhor por decisão unânime dos juízes laterais. No final do ano, Georges St-Pierre abriu mão do título linear para tratar de problemas de saúde, o que tornou o australiano o campeão linear da categoria sem precisar de uma unificação.