Topo

Esporte

Anderson Silva lamenta morte de vereadora assassinada no Rio

Ag. Fight

Ag. Fight

15/03/2018 17h16

Nessa quarta-feira (14), Marielle Franco foi assassinada no centro do Rio de Janeiro. Os disparos também mataram na hora o motorista da representante política - a polícia investiga a possibilidade de bandidos erem encomendado a morte da vereadora do PSOL, conhecida pelo engajamento na luta pelos direitos humanos, especialmente das mulheres e dos membros das comunidades cariocas, o que fez com que diversos brasileiros se solidarizassem com o ocorrido em suas redes sociais, inclusive Anderson Silva.

Em sua conta do Instagram, o ex-campeão do UFC publicou uma foto da vítima com a frase: "Seguiremos em luta por justiça e democracia. Marielle Franco presente". Na legenda da imagem, 'Spider' garantiu que está indignado com o aumento da violência no Brasil e com as condições de segurança pública no país.

"O país assiste atônito a escalada do poder e a ousadia do crime organizado, ao mesmo tempo em que se tornam cada vez mais corriqueiros os crimes contra população como esta mulher, seu motorista e muitos outros brasileiros guerreiros independentemente de partido político". (veja abaixo ou clique aqui).

No UFC, depois de se envolver um mais um escândalo de doping, em novembro passado, o brasileiro segue suspenso de forma provisória. Ainda não há uma data para o julgamento de Anderson e o caso segue sob análise da USADA (agência de antidopagem americana).

Leia o texto escrito por Anderson Silva na íntegra abaixo:

A violência no Brasil cresce de forma acelerada e sem controle, com cerca de 50 mil brasileiros assassinados todos os anos. Esse número supera o de mortes em países que enfrentam guerras, como o Iraque. Mas o que podemos fazer para mudar isso? O país assiste atônito com a escalada do poder e a ousadia do crime organizado, ao mesmo tempo em que se tornam cada vez mais corriqueiros os crimes contra população como está mulher seu motorista e muitos outros brasileiros guerreiros independente de partido político e etc.

A pergunta é: até quando ????

A assustadora explosão da violência no Brasil é justificada pelas autoridades por inúmeros problemas, mas estas mesmas autoridades a tratam com descaso. É frágil a segurança pública, com policiais com salário atrasado, despreparados e, em muitos casos, corruptos.

Nosso sistema carcerário é ineficiente e temos ainda a conhecida impunidade que, apoiada por leis inadequadas à realidade, permite a assassinos desfrutarem da liberdade como cidadãos de bem. Isto está errado.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte