Topo

MMA


Bisping coloca em xeque última luta no UFC após bater boca com Rockhold

Aos 39 anos, Bisping dedicou quase 14 anos ao MMA - John Phillips/Getty Images
Aos 39 anos, Bisping dedicou quase 14 anos ao MMA Imagem: John Phillips/Getty Images

15/03/2018 14h18

Após sofrer duas derrotas em novembro passado, Michael Bisping revelou que chegou a hora de se aposentar. O ex-campeão dos médios (84 kg) garantiu que estaria no UFC Londres - evento marcado para este sábado (17) - para se despedir dos seus fãs e do octógono, mas esses planos não foram adiante. Apesar de abrir as portas para fazer a última luta da carreira contra Luke Rockhold, o inglês não parece confiante de que vestirá as luvas de MMA mais uma vez.

Nessa terça-feira (13), o americano garantiu em uma rede social que só faltaria Bisping assinar o contrato para o duelo sair do papel, mas 'The Count' negou qualquer oferta feita pelo UFC. E em entrevista ao seu podcast 'Believe You Me', o inglês garantiu que só aceitará um novo acordo com o UFC caso o contrato seja bom para ambas as partes.

"Honestamente, não sei se vou lutar de novo. Era para eu lutar em Londres, no evento deste final de semana. Era para eu estar nesse card, mas não conseguimos fechar o acordo e isso me deu mais tempo para refletir. Não sei, talvez eu lute, talvez não lute mais. Se uma oferta vier e for boa suficiente... Não estou dizendo isso para insultar o UFC, eles precisam fazer o negócio deles e eu preciso fazer o meu. Se for bom para as duas partes, então eu luto. Mas se não for bom para mim, estou feliz em como as coisas estão", analisou o inglês.

"O motivo de eu falar que não sei é porque existem muitas coisas acontecendo na minha vida. Estou muito ocupado e preciso querer isso, e eu quero! Eu amo lutar, sinto falta dos camps e acho que todo atleta tem dificuldades de se afastar. Percebo isso sempre que converso com atletas e ex-atletas. Pergunto a eles sobre a transição, sou curioso sobre o assunto. Para mim, quando era mais novo, lutar se tratava de ganhar dinheiro e sucesso. Mas estou com medo de abandonar isso e dizer adeus. Porque uma vez que você fecha a porta, a porta não se abre mais", narrou.

Aos 39 anos, Bisping dedicou quase 14 anos ao MMA. Em sua carreira, o inglês acumula 30 vitórias - sendo 16 por nocaute - e nove derrotas. Em junho de 2016, The Count nocauteou Rockhold e conquistou o cinturão dos médios. Com esse triunfo, o atleta ocupou o posto mais alto da divisão até ser finalizado por Georges St-Pierre, em novembro passado.