Topo

Documentário narra 20 anos da maior rivalidade do boxe brasileiro; confira trailer

Ag. Fight

15/03/2018 06h00

A rivalidade entre Luciano 'Todo Duro' Torres e Reginaldo 'Holyfield' Andrade tomou conta do boxe brasileiro nos anos 90. Mais de duas décadas depois do primeiro confronto entre os lutadores, essa rixa deixou os ringues e ganhou a telona. O filme 'A Luta do Século'- que estreia nesta quinta-feira (15) -, dirigido por Sérgio Machado, trouxe a relação de ódio entre os dois ex-pugilistas até os dias atuais e a situação de pobreza das duas estrelas do esporte nos dias atuais.

O documentário, que ganhou o Festival do Rio 2016 e que só agora será exibido em todo o país, mostrou os bastidores da última atuação dos ex-boxeadores. Em 2015, no evento que recebeu o mesmo nome do filme, coube a Todo Duro vencer o sétimo combate entre eles por decisão dos juízes laterais e desempatar o placar em 4 a 3.

Ao longo de suas carreiras de sucesso, Holyfield acumulou 42 vitórias - sendo 34 por nocaute -, sete derrotas e um confronto sem resultado, enquanto Todo Duro teve 57 resultados positivos e 13 revezes. O placar entre os ex-pugilistas acabou como pano de fundo para a carreira dos dois, que carregaram a rivalidade para fora do ringue, chegando a brigar em programas de TV em diversas ocasiões.

Confira a sinopse e o trailer do documentário abaixo ou clique aqui:

A Luta do Século narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo 'Holyfield' e Luciano 'Todo Duro', que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se duelar pela última vez.