Topo

MMA


Estrela do jiu-jitsu, Mackenzie Dern tem desejo atendido e lutará no Rio

Mackenzie Dern circula pelo octógono antes da luta contra Ashley Yoder, no UFC 222 - Isaac Brekken/Getty Images
Mackenzie Dern circula pelo octógono antes da luta contra Ashley Yoder, no UFC 222 Imagem: Isaac Brekken/Getty Images

15/03/2018 10h58

Multicampeã mundial de jiu-jitsu e medalha de ouro no ADCC (campeonato mundial de wrestling), a norte-americana Mackenzie Dern segue invicta desde a sua migração para as artes marciais mistas. Aos 24 anos de idade, a filha do condecorado faixa-preta brasileiro de jiu-jitsu Wellington 'Megaton' Dias possui seis vitórias e nenhuma derrota em seu atual cartel, três delas por finalização.

No último dia 3 de março, a peso-palha (52 kg) estreou no Ultimate com uma vitória por decisão unânime contra a americana Ashley Yoder e pediu para atuar no UFC 224, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro. A americana teve seu pedido atendido e enfrentará Amanda Cooper.

O combate - primeiramente reportado pelo site MMA Brasil - ocorrerá no dia 12 de maio e participará do card encabeçado pela disputa de cinturão entre a atual campeã peso-galo Amanda Nunes e a desafiante Raquel Pennington.

Amanda Cooper luta para manter seu cartel positivo, atualmente somando três vitórias e três derrotas. Finalista da 23ª edição do reality show The Ultimate Fighter, Cooper venceu Angela Magaña por nocaute técnico em sua última atuação.