Topo

MMA

Estrela do jiu-jitsu, Mackenzie Dern tem desejo atendido e lutará no Rio

Isaac Brekken/Getty Images
Mackenzie Dern circula pelo octógono antes da luta contra Ashley Yoder, no UFC 222 Imagem: Isaac Brekken/Getty Images

15/03/2018 10h58

Multicampeã mundial de jiu-jitsu e medalha de ouro no ADCC (campeonato mundial de wrestling), a norte-americana Mackenzie Dern segue invicta desde a sua migração para as artes marciais mistas. Aos 24 anos de idade, a filha do condecorado faixa-preta brasileiro de jiu-jitsu Wellington 'Megaton' Dias possui seis vitórias e nenhuma derrota em seu atual cartel, três delas por finalização.

No último dia 3 de março, a peso-palha (52 kg) estreou no Ultimate com uma vitória por decisão unânime contra a americana Ashley Yoder e pediu para atuar no UFC 224, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro. A americana teve seu pedido atendido e enfrentará Amanda Cooper.

O combate - primeiramente reportado pelo site MMA Brasil - ocorrerá no dia 12 de maio e participará do card encabeçado pela disputa de cinturão entre a atual campeã peso-galo Amanda Nunes e a desafiante Raquel Pennington.

Amanda Cooper luta para manter seu cartel positivo, atualmente somando três vitórias e três derrotas. Finalista da 23ª edição do reality show The Ultimate Fighter, Cooper venceu Angela Magaña por nocaute técnico em sua última atuação.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!