Topo

MMA


Mayweather confirma treinamento com campeão do UFC para subir no octógono

Floyd Mayweather tira selfie com o panda que leva seu nome - AFP PHOTO
Floyd Mayweather tira selfie com o panda que leva seu nome Imagem: AFP PHOTO

Ag. Fight

15/03/2018 12h46

Após nocautear Conor McGregor na superluta de boxe em agosto passado, Floyd Mayweather anunciou que se aposentaria de maneira invicta com 50 vitórias em sua carreira. No entanto, o ex-pugilista esboça um possível retorno ao mundo da luta, dessa vez no MMA. Apesar de negar uma possível contratação pelo UFC, o americano dá indícios de que pode estar perto do octógono.

Na última semana, Tyron Woodley revelou que poderia ser o treinador de 'Money' na possível estreia dele no UFC. E ao que parece esse treinamento especial pode estar perto de acontecer. Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Mayweather garantiu que troca mensagens com o atual campeão dos meio-médios (77 kg) e que precisará se aprimorar em outras modalidades antes de passar para a próxima fase de sua carreira.

"Sei um pouco de wrestling, o meu jogo não é ruim. Em uma escala de um a dez, diria sete. Podemos chegar em nove. Claro que a minha trocação, em uma escala de um a dez, é 100. Meus chutes, provavelmente são quatro nessa escala. Preciso me aprimorar em algumas coisas antes de subir para o próximo nível. Vou começar em breve . Estamos trocando algumas mensagens . Nos falamos algumas vezes, mas vamos começar muito em breve. Provavelmente precisarei de uns três meses, um pouco mais que isso. Mesmo que leve de seis ou oito meses, ou o tempo que for, queremos ter certeza que faremos tudo da maneira correta", revelou o ex-boxeador.

Apesar de ser um especialista nos ringues, caso complete a migração para o MMA, Mayweather precisará dominar outras artes marciais que os lutadores praticam há mais tempo que ele. Por saber disso, Money garantiu que não subestimará os adversários que o UFC colocar a sua frente, especialmente Conor McGregor.

"Não posso subestimar qualquer lutador de MMA. Tyron é inacreditável, um lutador inacreditável e um competidor duro. Conor McGregor é um competidor duro, um lutador incrível. Existem muitos caras duros no MMA. Não posso subestimar ou desrespeitar esses caras", analisou o americano.