Topo

Nurmagomedov garante que fará luta contra campeão interino do UFC parecer fácil

Ag. Fight

15/03/2018 15h05

Atual postulante ao título peso-leve (70 kg) do UFC, o atleta do Daguestão (província russa) Khabib Nurmagomedov não demonstra preocupações ao se preparar para o duelo contra o campeão interino Tony Ferguson. De confronto marcado para o próximo dia 7 de abril pelo show de número 223 da franquia, o invicto campeão de sambo procurará por sua vigésima sexta vitória consecutiva.

Vitorioso contra importantes nomes da categoria dos leves como Edson Barboza, Michael Johnson e Rafael dos Anjos, Khabib declarou - em entrevista para o site 'Yahoo Sports' - que fará Ferguson se entregar, fazendo o combate parecer fácil para quem o assistir.

"Vou tornar essa luta fácil. Quero que as pessoas digam: 'Uau! Ninguém jamais fez isso com Tony Ferguson'. Assim como fiz contra Michael Johnson, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, com todo mundo. Quem os derrotou da mesma forma que eu? Ninguém. E eu vou fazer de novo com o Tony Ferguson. Ele pensa que tem um bom jogo de chão. Ele pensa que é bem condicionado e que pode me pegar com seus jabs, mas isso é o que ele pensa. Sou diferente, vou acabar com esse cara. Vou fazê-lo desistir", prometeu o atleta russo.

Embora Tony Ferguson seja apenas o campeão interino da divisão, o combate pode ser válido pelo título linear dos leves. Afinal, Conor McGregor, atual dono do cinturão, não defendeu seu posto e pode, de acordo com Dana White, ser destituído do posto. Um pronunciamento oficial do UFC é aguardado até o dia da luta.