Topo

Fim da zica! Jéssica Aguilar conhece adversária para seu retorno ao octógono do UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

16/03/2018 23h02

A vida de Jéssica Aguilar nunca foi fácil no UFC. Contratada pelo maior evento de MMA do mundo em 2015, a mexicana naturalizada americana fez apenas duas lutas desde então e voltou a sofrer com cancelamentos de seus combates no início de 2018. No entanto, a veterana não se abalou e já garantiu novo compromisso ainda para este semestre.

De acordo com informações apuradas com fontes próximas ao UFC, a atleta foi escalada para enfrentar a compatriota Jodie Esquibel no próximo dia 1º de junho, na cidade de Utica (EUA). Esta será a segunda luta da ex-atleta do Invicta FC no octógono mais famoso do mundo.

Em sua estreia, em outubro passado, ela foi superada por pontos pela polonesa Karolina Kowalkiewicz, quando acumulou seu terceiro revés em cartel que conta com outros seis triunfos. Por sua vez, Aguilar soma 25 apresentações no MMA profissional - são 19 vitórias e seis derrotas.

No auge da carreira, a veterana de 35 anos foi campeã peso-palha (52 kg) do WSOF e se tornou uma das duas únicas atletas a vencer a lendária japonesa Megumi Fujii (feito realizado em duas ocasiões), ainda quando competia no Bellator.

No mesmo show do UFC Fight Night 130, Marlon Moraes e Jimmie Rivera fazem a luta principal da noite em duelo que deveria ter ocorrido em dezembro, mas acabou remarcado para a cidade de Utica.