Topo

Max Holloway provoca Brian Ortega antes de luta no UFC: "Novo sabor de cupcake"

Ag. Fight

16/03/2018 16h50

Atual campeão peso-pena do UFC (66 kg), Max Holloway está pronto para seu próximo desafio. Após nocautear o brasileiro José Aldo pela segunda vez seguida em dezembro de 2017, o havaiano já possui um novo concorrente para disputar seu cinturão: o californiano Brian Ortega. E ele parece animado com o desafio.

Em plena ascendência, o desafiante escalou a categoria sem perder nenhum combate e chega ao título embalado por uma sequência de seis vitórias consecutivas na organização. A mais recente delas foi impactante: um nocaute sobre o ex-campeão peso-leve (70 kg) Frankie Edgar no último dia 3 de março.

Diante do cartel expressivo e da invencibilidade do adversário, Max Holloway afirmou estar intrigado e ansioso para descobrir quem é o melhor lutador dentre os dois.

"Meu interesse em lutar contra ele é que estou muito intrigado. Eu mal posso esperar para lutar. Eu amo lutar e amo competir. Se você quer ser o melhor, você tem que vencer o melhor. O melhor é o 'Blessed' (apelido de Holloway), e agora o Ortega, e as pessoas estão dizendo que o melhor é ele. Mal posso esperar, nós vamos descobrir", contou Max ao site 'MMA Junkie'.

Um grande entusiasta dos cupcakes, famoso doce americano, o campeão já transformou em tradição devorar diversas das guloseimas após as pesagens para seus combates e chegou a comparar Brian a um novo sabor para a sobremesa: a tradicional bebida espanhola horchata, que Holloway equivocadamente associou às origens mexicanas de Ortega.

"Quando as pessoas avistam perigo, elas se afastam. Quando eu avisto perigo, eu gosto de dar uma espiada. Se me colocam numa sala com um botão vermelho escrito 'não aperte', eu irei até lá e apertarei o maldito botão para ver o que acontece. É o tipo de pessoa que eu sou. Ele provou ao mundo que é o desafiante número um. Parece que eu tenho um novo sabor de cupcake para experimentar, então estou animado. Eu vou atrás desse sabor de horchata, é uma delícia", ironizou.

Apesar do anúncio feito pelo presidente do UFC Dana White, nenhuma data ou local para o confronto entre Max Holloway e Brian Ortega foram especulados até o momento.