Topo

Miocic cogita duelo contra ex-campeão Brock Lesnar: "Sou ruim para ele"

Ag. Fight

16/03/2018 12h06

Campeão peso-pesado mais bem-sucedido da história do UFC, Stipe Miocic atualmente coleciona três defesas de cinturão em seu currículo, maior recorde da divisão. Vitorioso contra grandes nomes como Alistair Overeem, Júnior Cigano, Andrei Arlovski e Fabrício Werdum, o americano agora se encaminha para uma superluta contra o detentor do título dos meio-pesados (93 kg), Daniel Cormier, no próximo dia 7 de julho, pelo UFC 226, em Las Vegas (EUA).

Mas Miocic parece já estar pensando mais à frente em sua carreira. Em entrevista a o site 'Sports Illustrated', o americano não descartou encarar um antigo manda-chuva da categoria: o gigante Brock Lesnar, que reinou como campeão linear nos anos de 2009 e 2010. Astro do WWE (liga de luta livre americana), Lesnar está afastado do octógono desde o UFC 200, em julho de 2016, mas isso não impediu o atual dono do cinturão de opinar sobre um possível desafio contra o lutador.

"Brock é um ex-lutador e ele sabe cair para dentro. Ele é duro, muito forte e já bateu muitos caras bons, mas eu sou um casamento ruim para ele. Meu jogo casa bem com qualquer um. Isso tem a ver com meus técnicos, meus companheiros de equipe e meu treinamento. Eu sempre tenho uma boa estratégia quando chego ao dia da luta. Eu venceria o Brock, sem dúvida. Mas agora eu só me importo com a luta contra Daniel Cormier", disse o campeão.

Lesnar bateu Mark Hunt por decisão unânime em sua última atuação, mas o resultado foi anulado quando o ex-campeão testou positivo para a substância proibida clomifeno. Os rumores sobre uma possível volta do gigante norte-americano se intensificaram nos últimos tempos, mas, se isso se concretizasse, o ex-campeão teria que passar por pelo menos seis meses de testes antes de subir novamente no octógono.