Topo

De olho no cinturão do UFC, Fabrício Werdum encara promessa russa em Londres

Ag. Fight

17/03/2018 06h00

Ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum parece mais próximo do que nunca de voltar a disputar o título dos pesos-pesados. Mas para isso ele precisará antes de mais nada vencer o rival russo Alexander Volkov neste sábado (17), no card a ser realizado na cidade de Londres (Inglaterra).

Embalado por duas vitórias seguidas, o gaúcho, grande estrela do show, é o atual número três do mundo, enquanto que seu oponente ocupa a posição de número oito da lista. Desta forma, um triunfo pode garantir a chance do brasileiro, que se beneficiaria pela atual conjuntura da categoria.

Atual campeão, Stipe Miocic já venceu os três primeiros da lista. Além de Werdum, o americano também liquidou Francis Ngannou e Alistair Overeem, o que obrigou o UFC a procurar novos oponentes para o dono do título. E assim foi casada a superluta entre o peso-pesado e Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados (93 kg), para julho, garantindo que o vencedor só coloque o posto em jogo no final do ano. Até lá, o brasileiro terá que ser o primeiro da fila.

Nada melhor, então, do que se manter ativo no octógono. E Volkov, de apenas 29 anos, apesar de estar bem atrás no ranking, segue invicto no evento e coleciona cartel de respeito - são 29 vitórias e seis derrotas. Mais alto e dono de envergadura de destaque na categoria, o atleta está longe de ser um combate fácil para o ex-campeão. Mas como diz o ditado: "Para ser o melhor, você tem que lutar com os melhores".