Topo

MMA


De virada! Lutador escocês finaliza no último segundo no UFC Londres

Dmitriy Sosnovskiy enfrentou Mark Godbeer no UFC Londres - Erica Dezonne/ Ag. Fight
Dmitriy Sosnovskiy enfrentou Mark Godbeer no UFC Londres Imagem: Erica Dezonne/ Ag. Fight

Ag. Fight

17/03/2018 17h23

O card preliminar do UFC Londres, evento realizado na capital inglesa neste sábado (17), contou com algumas lutas que levantaram a torcida presente. E apesar do difícil início para os atletas do Reino Unido, os emocionantes triunfos conquistados mereceram destaques no evento.

Depois de um começo de noite desastroso para os ídolos locais - quando o inglês Mark Godbeer e o escocês Stevie Ray foram superados no octógono -, o card preliminar começou a ser salvo pelo meio-pesado (93 kg) Paul Craig, que levou a pior durante o combate, mas finalizou Magomed Ankalaev no último segundo. Exatamente isso!

Quando estava por baixo e lutando por uma chance de reverter a clara derrota - Craig foi dominado em todas as etapas e constantemente derrubado e golpeado do ground and pound pelo rival russo-, o escocês aproveitou o cansaço do rival para aplicar um justo triângulo no segundo final e arrancar os três tapinhas que garantiram a alegria da torcida presente.

"Pensei que estava apanhando por três rounds e quis tentar algo diferente. Podia ser minha última luta no contrato com o UFC, então estávamos treinando muito. Queria renovar o contrato, sabia que ele era perigoso e treinei o jiu-jitsu. Precisava vencer! Tenho sempre a finalização na cabeça, sei que é difícil, mas pode salvar uma luta. Ele estava cansado. Os escoceses estão aqui me apoiando e não poderia ser melhor", afirmou o vencedor, que vinha de duas derrotas seguidas na organização.

Duelos-relâmpagos

Em um confronto que durou exatos 39 segundos, o escocês Danny Henry não tomou conhecimento de Hakeem Dawodu e liquidou a fatura rapidamente. Depois de conectar um forte cruzado que levou o rival ao chão, uma justa guilhotina foi usada para dar números finais ao duelo, deixando os fãs que lotavam as arquibancadas em êxtase.

Na disputa seguinte, melhor para o inglês Danny Roberts, que com um cruzado de esquerda conquistou o primeiro nocaute da noite diante de Oliver Enkamp, que desabou sobre as próprias pernas.

Confira os resultados do card preliminar do UFC Londres:

Danny Roberts nocauteou Oliver Enkamp no 1º round;
Danny Henry finalizou Hakeem Dawodu no 1º round;
Paul Craig finaliza Magomed Ankalaev no 3 round;
Kajan Johnson venceu Stevie Ray por decisão dividida;
Dmitriy Sosnovskiy finalizou Mark Godbeer no 2º round.