Topo

MMA


Ronaldo Jacaré promete vencer campeão do UFC: "Nunca perco uma revanche"

Ronaldo "Jacaré" Souza comemora vitória sobre Derek Brunson  - Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Ronaldo "Jacaré" Souza comemora vitória sobre Derek Brunson Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP

17/03/2018 07h00

Um dos principais atletas da divisão dos pesos-médios (84 kg) da atualidade, Ronaldo 'Jacaré' Souza acompanhará de perto a próxima disputa do título da categoria entre o campeão Robert Whittaker e o desafiante Yoel Romero. O motivo? O brasileiro já foi superado por ambos e se vê próximo de uma revanche com o vencedor do confronto.

Jacaré foi nocauteado pelo australiano Whittaker em abril de 2017 e perdeu uma apertada decisão dividida contra Romero em dezembro de 2015. Os dois reveses marcam as únicas vezes em que o brasileiro foi batido dentro do octógono do UFC.

De confronto marcado para o próximo dia 12 de maio - pelo UFC 224 na cidade do Rio de Janeiro -, Jacaré enfrentará Kelvin Gastelum por uma possível garantia de lutar pelo cinturão em seguida. E em entrevista para o 'Globo Esporte', Ronaldo também aproveitou para opinar sobre um possível embate contra o futuro campeão.

"Se eu pegar tanto o Romero quanto o Robert Whittaker ou qualquer outro atleta, eu vou vencer. Mousasi (Gegard) também já tinha me nocauteado, mas quando lutei essa segunda vez com ele consegui finalizar. Dessa vez não vai ser diferente. Eu nunca perco uma revanche para o mesmo atleta", prometeu.

Ronaldo Jacaré se recuperou da derrota para Whittaker com um nocaute sobre Derek Brunson em outra revanche bem-sucedida. O brasileiro já o havia vencido em agosto de 2012 e repetiu o feito em janeiro de 2018. O faixa-preta também enfrentou e finalizou o americano Chris Camozzi em ambas as ocasiões nos anos de 2013 e 2014.