Topo

Após nocautear Fabrício Werdum, Alexander Volkov pede por disputa de cinturão

Ag. Fight

18/03/2018 12h40

Na luta principal do UFC Londres - evento realizado nesse sábado (17) -, Alexander Volkov surpreendeu a todos ao nocautear Fabrício Werdum no quarto round da última luta do show. Durante as muitas tentativas de queda do brasileiro, 'Drago' se manteve fiel à sua estratégia até encontrar a brecha perfeita para deixar o oponente inconsciente no octógono. E, depois dessa performance, o russo garantiu que já definiu o próximo passo da sua carreira.

Ainda no cage, Drago explicou que não escolhe adversários, mas gostaria que a sua próxima luta valesse o cinturão. No entanto, durante a entrevista coletiva após o evento, o russo mudou o discurso e pediu por uma disputa com o vencedor do UFC 226 - evento marcado para o próximo dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA) -, de preferência na frente de sua torcida.

"Estou olhando para o meu empresário porque não devo precisar disso . Acho que mereço disputar o cinturão agora. Ganhei de ex-campeões, então é a minha hora. Estou confiante que possa acontecer em setembro ou outubro, na Rússia. No evento que vai acontecer na Rússia. Isso é possível e se o UFC me der essa oportunidade, ficarei muito feliz com ela. Seria ótimo disputar o cinturão na Rússia, no primeiro evento na Rússia", assegurou o atleta.

Antes que Volkov possa ser cotado para uma disputa de cinturão, o atual campeão dos pesados, Stipe Miocic, fará sua quarta defesa, dessa vez em uma superluta com o dono do título dos meio-pesados (93 kg), Daniel Cormier. Com a vitória sobre Werdum, é provável que o russo suba no ranking e possa ser o próximo da fila como desafiante ao cinturão na categoria.