Topo

Dana White sugere retorno de Conor McGregor este ano e projeta luta com campeão

Ag. Fight

19/03/2018 13h18

A última atuação de Conor McGregor no UFC foi em novembro de 2016, quando ele conquistou o cinturão dos pesos-leves (70 kg). Depois disso, o irlandês pulou as suas obrigações como campeão e foi para o ringue desafiar Floyd Mayweather em uma superluta de boxe, em agosto passado. Sem que tenha retornado ao MMA desde então, o 'Notorious' corre o risco de ser destituído, mas isso não impede o presidente do Ultimate de querer vê-lo no posto mais alto da divisão mais uma vez.

De acordo com Dana White, o duelo entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov será pelo cinturão linear dos leves, o que só seria possível se o irlandês fosse retirado do posto. No entanto, o ranking do UFC ainda mostra McGregor como campeão e nenhuma palavra definitiva do Ultimate foi dada em relação a isso. Agora, em entrevista ao site da 'BBC', o presidente da maior organização do mundo deixou a situação da divisão incerta, mas garantiu que deseja ver o Notorious lutar com o vencedor do main event do UFC 223, marcado para o dia 7 de abril.

"Com sorte, o veremos de volta em agosto ou setembro. Precisamos ver como as coisas vão acontecer na divisão. Muitas coisas estão para acontecer nos leves. Temos a disputa entre Tony Ferguson e Khabib, o vencedor é quem eu gostaria de ver o Conor lutar em seguida", revelou o cartola.

Desde o seu afastamento do UFC, a única vez que o irlandês fez menção de retornar ao MMA foi quando revelou que se ofereceu para "tapar o buraco" da edição 222 do show. Na publicação que fez nas redes sociais, McGregor assegurou que se ofereceu para lutar no evento no lugar do lesionado Max Holloway, mas o Ultimate recusou por falta de tempo para promover essa participação de última hora.