Topo

Intoxicação alimentar impede Belfort de participar de lançamento do UFC Rio

Ag. Fight

19/03/2018 15h55

A última luta de Vitor Belfort no UFC seria no evento em St. Louis (EUA), em janeiro passado. No entanto, o adversário do brasileiro escalado para essa edição, Uriah Hall, enfrentou problemas com o corte de peso e precisou deixar o card na véspera do show. Para se despedir da maior organização de MMA do mundo, o 'Fenômeno' não poderia ter um cenário melhor: encarar Lyoto Machida - que é seu ex-companheiro de treinos - "em casa". Mas o primeiro compromisso do veterano com este show já foi cancelado.

O lutador estava relacionado para o lançamento do UFC 224 - coletiva de imprensa marcada para o dia 12 de maio - que acontecerá nesta terça-feira (20), no Rio de Janeiro. Mas devido a uma intoxicação alimentar, Belfort - que mora na Flórida (EUA) - nem chegou a viajar para o Brasil. Em um comunicado oficial, o Ultimate garantiu que o confronto com Machida está mantido.

"O atleta passa bem e a luta contra Lyoto Machida está confirmada. A coletiva seguirá com Amanda Nunes, Raquel Pennington, Lyoto Machida, Thales Leites e Davi Ramos", ressaltou o comunicado.

Aos 40 anos, o brasileiro se prepara para a 42ª atuação em sua carreira. Profissional desde 1996, Belfort acumula 26 vitórias - sendo 18 por nocaute -, 13 derrotas e um confronto sem resultado. O Fenômeno foi campeão do UFC uma única vez, em janeiro de 2004, quando nocauteou Randy Couture. No entanto, em abril do mesmo ano, perdeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) para o americano.