Topo

Volkov pede para manter amizade com Werdum após nocaute no UFC Londres

Ag. Fight

20/03/2018 08h00

Na luta principal do UFC Londres, realizado nesse sábado (17), Alexander Volkov nocauteou Fabrício Werdum e se aproximou de uma chance de disputar o cinturão. Por já terem treinado juntos anos atrás, os lutadores tiveram certa dificuldade para montarem as estratégias para a disputa, ao mesmo tempo que carregaram para o cage um sentimento de amizade mútuo. E, se depender do russo, sua vitória não atrapalhará a relação entre eles.

Durante a entrevista coletiva após o evento, 'Drago' explicou que a cordialidade entre os lutadores antes do duelo foi uma tentativa de desestabilizar o oponente. Além disso, o russo garantiu que precisou trocar de planejamento durante o combate, porque Werdum não usou a estratégia que ele esperava.

"Estávamos jogando um com o outro, tentando entrar na cabeça do outro. Mas fiquei frustrado com as nossas estratégias, então só fiquei feliz que consegui nocauteá-lo nessa luta. Foi a única coisa que me deixou feliz. O acertei mais algumas vezes quando ele estava perto de ficar inconsciente e espero que ele não sofra nenhum dano mais sério. E espero que possamos continuar amigos depois disso", opinou o russo.

Com esse resultado, o russo chegou a sua sexta vitória consecutiva e conseguiu chegar mais perto de uma possível disputa de cinturão. Mas antes que possa ser cotado como o próximo desafiante ao título dos pesados, Volkov deverá esperar pelo vencedor da superluta entre os campeões Stipe Miocic e Daniel Cormier, marcada para julho, no UFC 226.