Topo

Darren Till se compara a Conor McGregor e promete: "Sei que sou melhor"

Ag. Fight

21/03/2018 13h35

Sem subir ao octógono desde novembro de 2016, Conor McGregor corre o risco de ser destituído do posto de campeão dos leves (70 kg). No entanto, mesmo que perca o título da divisão, o irlandês ainda manterá o seu nome escrito na história do MMA devido aos seus feitos. Mas, apesar de ter sido o primeiro lutador a conquistar dois cinturões de categorias diferentes simultaneamente - dos leves e dos penas (66 kg) -, nem todos parecem convencidos das habilidades do 'Notorious'.

Invicto como profissional, Darren Till comparou o estilo do irlandês com o seu. Em entrevista ao canal britânico 'ESPN', o inglês concluiu que é muito parecido com McGregor, mas é superior, já que o campeão dos leves deixa a desejar em alguns quesitos. O atual número sete do ranking oficial dos meio-médios (77 kg) ponderou que não se preocupa em vender a sua imagem e ainda é melhor atleta do que Notorious.

"Acho que ele deixa a desejar nos chutes e na preparação física. Mas tem como nos colocar no mesmo saco, no que se trata de estilo de luta. Mas sou melhor, sei que sou melhor. Não é um desrespeito a ele ou a qualquer outro lutador no mundo. Apenas acredito que sou o melhor lutador. Ele se preocupa com marketing, não preciso me vender. Sou real, falo o que penso, escrevo o que penso. Não me importo com que os outros falam sobre mim, eles não me conhecem", analisou o inglês.

Para provar o seu ponto de vista, Till está escalado para fazer a luta principal do UFC Liverpool, marcado para o próximo dia 27 de maio, na Inglaterra. O anúncio do evento foi feito nessa sexta-feira (16), na véspera do evento em Londres, mas o nome do adversário do inglês ainda não foi cogitado.