Topo

Fabrício Werdum pega 60 dias de suspensão médica após nocaute em Londres

Ag. Fight

21/03/2018 13h28

O UFC Londres perdoou poucos. Dos 20 atletas que atuaram no último sábado (17) na capital inglesa, 12 tiveram de arcar com algum tipo de suspensão médica além dos obrigatórios sete dias sem treinar estipulados pelos médicos do evento. No caso do ex-campeão peso-pesado Fabrício Werdum - superado por Alexander Volkov no combate principal da noite -, o gancho foi de 60 dias das lutas, 45 deles sem qualquer tipo de contato até mesmo nos treinos.

De acordo com laudo divulgado pelo portal 'MMA Junkie', entre as suspensões mais graves estão a do polonês Jan Blachowicz - afastado por 180 dias ou até ser liberado por um médico devido à uma lesão na mão esquerda - e seu adversário Jimi Manuwa. O britânico também está impedido de treinar por até seis meses devido a uma fratura no nariz, mas pode ser dispensado antes do prazo por um otorrinolaringologista que ateste por sua recuperação.

O russo Dmitriy Sosnovskiy - vencedor do combate de abertura do evento - também pode levar até 180 dias de suspensão por fratura em osso orbital direito. O atleta terá de cumprir minimamente os 30 dias iniciais do afastamento.

Confira abaixo a lista completa de suspensões médicas:

Jan Blachowicz: 180 dias ou até ser liberado por médico devido a lesão na mão esquerda. Adicionais 30 dias sem contato pelos primeiros 21.

Jimi Manuwa: 180 dias ou até ser liberado por otorrinolaringologista devido a fratura no nariz. Adicionais 45 dias sem contato.

Dmitriy Sosnovskiy: 180 ou até ser liberado por médico devido a fratura no osso orbital direito. Adicionais 30 dias sem contato.

Fabrício Werdum: 60 dias, sem contato pelos primeiros 45 devido a derrota por nocaute.

Oliver Enkamp: 45 dias, sem contato pelos primeiros 30 devido a derrota por nocaute.

Hakeem Dawodu: 45 dias, sem contato pelos primeiros 30 devido a derrota por estrangulamento.

Alexander Volkov: 30 dias. sem contato pelos primeiros 21 devido a laceração na testa.

Peter Sobotta: 45 dias, sem contato pelos primeiros 30 devido a laceração no olho esquerdo.

Kajan Johnson: 30 dias, sem contato pelos primeiros 21 por laceração na sobrancelha direita.

Terrion Ware: 30 dias, sem contato pelos primeiros 21 devido a luta dura.

Mark Godbeer: 30 dias, sem contato pelos primeiros 21 por luta dura.

Paul Craig: 30 dias, sem contato pelos primeiros 21 devido a luta dura.