Topo

Max Holloway pede respeito por Edgar e Aldo: "Não estão mortos"

Ag. Fight

21/03/2018 17h21

A última atuação de Max Holloway foi a sua primeira defesa do cinturão dos penas (66 kg), ainda em dezembro passado, quando nocauteou José Aldo no terceiro assalto. Depois disso, o americano deveria ter enfrentado Frankie Edgar na luta principal do UFC 222 - evento realizado no último dia 3 de março -, mas uma lesão o tirou do card. Para esse show, o campeão foi substituído por Brian Ortega, que derrotou 'The Answer'. Mas, para 'Blessed', apesar da aparente mudança de geração na categoria, os veteranos do Ultimate devem ser respeitados.

Apesar de as últimas atuações de Aldo e Edgar não terem sido convincentes, Holloway opinou que elas não apagam tudo que os lutadores já fizeram pelo esporte. Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o atual campeão dos penas garantiu que o brasileiro e o americano ainda podem apresentar perigo para a categoria e que eles não estão no top 3 do ranking oficial da divisão por acaso.

"Frankie e Aldo não estão mortos. Eles estão no meio dos 30 anos e ainda estão lutando. As pessoas agem como se Frankie e Aldo não estivessem no top 3, eles ainda estão ranqueados, perto do Ortega. Fala sério. Esses caras não estão acabados. Vamos ver o que vai acontecer. Mas agora eu estou em um caminho diferente e estou focado", analisou o campeão dos penas, prometendo ter como meta um duelo com Edgar no futuro.

"Frankie e eu ainda temos negócios inacabados. Todo mundo está falando sobre Frankie e Aldo, como se eles estivessem mortos. Eles ainda são animais. Eles ainda estão no topo. As pessoas falam que eles estão velhos, vamos ver. Você não pode falar isso. São algumas derrotas, isso é MMA. Você falha as vezes".

Depois do nocaute aplicado em Edgar, Ortega conquistou a oportunidade de ser o próximo desafiante de Holloway ao cinturão. A data do duelo entre os americanos pelo título dos penas (66 kg) ainda será anunciada pelo UFC.