Topo

MMA

Revanche entre Edgar e Swanson é marcada para o UFC Atlantic City, diz site

Michael Reaves/Getty Images /AFP
Imagem: Michael Reaves/Getty Images /AFP

Ag. Fight

21/03/2018 08h00

Uma revanche entre dois pesos-penas (66 kg) veteranos do Ultimate parece estar próxima de ser anunciada para o co-evento principal do UFC Atlantic City (EUA). De acordo com matéria do portal 'ESPN' nos EUA, o ex-campeão peso-leve (70 kg) Frankie Edgar reencontra Cub Swanson no dia 21 de abril. Edgar já venceu o adversário por finalização em novembro de 2014 pela luta principal do UFC Austin (EUA). Com os carteis somados, a dupla possui um total de 37 combates dentro do octógono.

Pela primeira vez nocauteado em sua carreira, Frankie Edgar tentará se recuperar do prejuízo sofrido contra Brian Ortega no último dia três de março. O revés interrompeu uma sequência de duas vitórias sobre Jeremy Stephens e Yair Rodriguez e eliminou suas chances de uma possível disputa de cinturão ainda neste ano. Experimentado, o atleta já estrelou oito lutas valendo título na organização: três vitórias, quatro derrotas e um empate.

Também superado por Ortega, Swanson foi finalizado pelo californiano em dezembro de 2017. Para ele, o resultado negativo levou ao fim sua série de quatro triunfos consecutivos sobre Hacran Dias, Tatsuya Kawajiri, Doo Ho Choi e Artem Lobov.  Em seu total de atuações dentro do UFC, Swanson possui 14 combates, sendo dez vitórias e quatro derrotas.

O UFC Atlantic City será encabeçado por um confronto peso-leve entre o atual sétimo colocado do ranking Kevin Lee e o brasileiro Edson Barboza, que ocupa o quarto lugar da categoria. Assim como para Frankie Edgar e Cub Swanson, o combate principal será de recuperação para ambos os lutadores.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!