Topo

Veterano do MMA, Gesias Cavalcante atuará no Brasil pela primeira vez no Brave 11

Ag. Fight

21/03/2018 11h45

Veterano com passagens por eventos como Strikeforce (extinta liga incorporada pelo UFC) e World Series of Fighting (evento hoje conhecido como Professional Fighters League), o brasileiro Gesias Cavalcante reforçará o plantel do Brave Combat Federation (liga baseada no Oriente Médio) e está de compromisso marcado para a 11ª edição do evento, programada para o próximo dia 13 de abril, em Belo Horizonte.

O atleta que já dividiu o cage com nomes como Josh Thomson, Caol Uno, Tatsuya Kawajiri e Justin Gaethje realizará sua segunda aparição no evento após ser nocauteado pelo ex-UFC Alan Omer na sua estreia, em novembro de 2017.  Desta vez, o peso-leve (70 kg) de 34 anos enfrentará o compatriota Erivan Pereira e afirma estar motivado para lutar no Brasil pela primeira vez em uma carreira de 35 combates profissionais.

"Estou muito empolgado em lutar no Brasil. Vai ser minha primeira vez como profissional, mas comecei minha carreira amadora em solo brasileiro. Vou lutar com um brasileiro, infelizmente, mas faz parte do nosso trabalho. Ele não é meu inimigo. Vou chegar lá, fazer meu trabalho, sair na mão e depois apertamos a mão. Mas, digo uma coisa: para me vencer, só me matando", avisou Gesias com exclusividade para a Ag Fight.

Sem vencer desde dezembro de 2016, quando bateu Robert Turnquest por decisão unânime, Cavalcante terá de lidar contra a boa fase que seu adversário atravessa. Erivan Pereira vem de quatro vitórias consecutivas e não é derrotado desde fevereiro de 2017, em revés que marca a única vez que foi superado em 11 combates.