Topo

Ketlen confirma ajuda de 'Cyborg' em caso de luta contra Amanda no UFC

Lucas Rezende, em Belém (PA)

Ag. Fight

22/03/2018 09h00

Atual quarta colocada do ranking oficial dos pesos-galos (61 kg) do UFC, a manauara Ketlen Vieira derrotou Cat Zingano em seu combate mais recente e assim se aproximou de uma disputa pelo cinturão. Por sinal, é possível que em sua próxima apresentação ela já dispute o título justamente com a vencedora do duelo entre a atual campeã Amanda Nunes e a desafiante Raquel Pennington no dia 12 de maio, no UFC 224. E um grande reforço para garantir ainda mais atenção ao seu camp.

Em entrevista exclusiva com a reportagem da Ag Fight, Ketlen analisou o confronto entre Amanda e Raquel Pennington e, como provável próxima da fila pelo título, confirmou que, caso enfrente a compatriota, contará com a ajuda de Cris 'Cyborg' em seus treinamentos, oferta feita pela própria curitibana através de redes sociais.

"Ela me ofereceu ajuda sim. E não só para mim, mas para qualquer lutadora ser ajudada pela Cyborg é uma honra. E já acertei com ela, se o UFC fechar essa luta , fechamos nos bastidores e ela vai vir me ajudar e nós duas vamos nos empenhar para trazer mais vitória", revelou a atleta.

A oferta de Cyborg tem um motivo. Desafiada por Amanda para uma superluta, a campeã dos penas (66 kg) pareceu incomodada com o tom adotado pela baiana e também com a recusa da 'Leoa' em se apresentar em julho, em Las Vegas (EUA). Desta forma, a rivalidade aflorou ainda mais e a ideia de a ajudar a atleta da Nova União surgiu meio em tom de provocação no início.

Por sua vez, Ketlen não apenas aceitou como deixou claro que não tem a intenção de seguir os passos das demais competidoras de sua categoria. Enquanto nomes como Holly Holm, Tony Evinger e a própria Amanda aceitam subir de peso para encarar a curitibana, a manauara afastou tal possibilidade.

"Nunca pensei em fazer uma superluta com a Cris Cyborg. Respeito muito ela, sou fã dela. Acho que cada uma tem que buscar seu espaço dentro do UFC. O espaço que quero buscar é na categoria do meu peso. Meu sonho é ver as quatro categorias femininas dominadas por brasileiras. Sou uma pessoa bastante patriota. Só vou lutar com brasileira se for pelo cinturão porque a brasileira é dona desse cinturão", narrou de forma direta.

E como ela só pensaria em enfrentar uma brasileira em uma disputa pelo título, tal confronto parece estar próximo, uma vez que a própria Amanda elegeu Ketlen como a próxima da fila em sua divisão, caso seu cinturão seja mantido diante de Raquel Pennington. E a pupila de Dedé Pederneiras concorda.

"Acredito muito no que a minha equipe diz e ela diz que estou pronta. Até a própria Amanda Nunes já disse que eu mereço disputar o cinturão pelo fato de ter vencido lutadoras duras e ter vencido a única que ganhou da Amanda no UFC que é a Cat Zingano. Só quero que o UFC me dê o tempo necessário de realizar um camp", afirmou, descartando inclusive a possibilidade de estar apta para cobrir o buraco caso uma das protagonistas do main event do UFC Rio se machuque.

"Mesmo que fosse para disputar um cinturão, em maio eu não poderia porque estou lesionada. Lutei contra a Cat Zingano lesionada. Preciso sarar minha costela para poder pensar na disputa de cinturão. A costela é um lugar difícil de sarar porque a gente se movimenta. Você sente até para respirar, para tossir ou para espirrar. É um lugar que demorar um pouco a sarar. Acho que a partir do mês de maio já estou 100% e depois da luta da Amanda com Raquel Pennington já posso marcar uma data pra voltar a lutar", finalizou.