Topo

'MMA medieval' é o foco de feira temática em Curitiba; entenda

Ag. Fight

22/03/2018 16h14

O público que acompanha lutas de MMA está acostumado com duelos realizados entre competidores vestindo apenas luvas e shorts e que se digladiam entre rounds em um espaço cercado por um octógono. O formato agradou tanto que fomentou a criação de uma verdadeira legião de fãs ao redor do mundo, em contraponto aos críticos que, por vezes, acusam o esporte de ser uma prática medieval. Mas e se de fato as disputas fossem realizadas na Idade Média?

Ao trocar as luvas e shorts dos atletas por roupas e armas medievais, chega à cidade de Curitiba o primeiro 'Torneio Sul-brasileiro de Artes Marciais Históricas Europeias' com essa nova possibilidade aos fãs. A competição faz parte do evento marcado para os próximos dias 7 e 8 de abril na capital paranaense e que contará com diversos esportes medievais: espada longa, espada e escudo, single handed - livre para espadas de uma mão - e desafio de armas - combate histórico em armadura completa.

Além dessas modalidades, o torneio ainda terá um espaço voltado aos esportes de arco e flecha medieval, arremesso de machado, arremesso de facas e 'swordplay' - simula uma batalha entre combatentes equipados com espada. Este será o primeiro evento do ano da modalidade que somará pontos para ranquear os melhores competidores do Brasil.

E para quem não quiser se desafiar em alguma área das artes marciais medievais, o show destinará um espaço para os apreciadores do artesanato histórico, com exibição de facas e machados - que poderão ser negociados pelo público - e apresentações musicais que se mantém dentro da temática. Ao menos pela curiosidade do formato, o evento já garante atenção de sobra.