Topo

MMA


Ícone do WWE cogita inclusão de atletas transexuais: "Se história for boa"

John Cena - Reprodução
John Cena Imagem: Reprodução

Ag. Fight

23/03/2018 06h00

Um dos maiores ícones da liga de telecatch WWE (World Wrestling Entertainment), o americano John Cena se declarou a favor de uma possível inclusão de atletas transexuais no plantel da organização. Segundo o portal "TMZ Sports", a questão teria surgido após um notório crescimento em disputas entre atletas de gêneros diferentes, como o episódio em que a ex-campeã do UFC Ronda Rousey enfrentou o lutador conhecido como "Triple H".

Em entrevista ao site, Cena enfatizou que o fator mais importante da WWE é a história, portanto todas as pessoas - independentemente da identidade de gênero ou orientação sexual - podem conseguir um espaço no ringue, contanto que sejam personagens interessantes para a tramada empresa.

"Eu sou um contador de histórias, meu amigo. É isso que fazemos na WWE. Eu não faço segregação de sexo, raça, credo, religião, nem nada disso. Contanto que a história seja boa, é aqui que ela pertence", explicou Cena.

John Cena ganhou notoriedade no cenário mundial em 2002, ano em que fez sua estreia pela WWE. De lá para cá, o wrestler faturou 25 campeonatos e se sagrou como campeão mundial 16 vezes. O americano é considerado como a maior estrela da empresa de todos os tempos.