Topo

'Canelo' é suspenso temporariamente por doping; revanche com 'GGG' pode não acontecer

Ag. Fight

24/03/2018 13h45

A aguardada revanche entre o atual melhor pugilista peso-por-peso em atividade Saul 'Canelo' Álvarez e o veterano cazaquistanês Gennady 'GGG' Golovkin corre riscos de não acontecer. De acordo com reportagem do jornal 'Los Angeles Time', a Comissão Atlética de Nevada (NAC) decidiu que o mexicano sofrerá suspensão temporária após submeter dois exames antidoping que retornaram com resultados positivos para a substância proibida clenbuterol.

Com o combate marcado para o próximo 5 de maio, Canelo continuará suspenso até o próximo dez de abril, data em que acontecerá sua audiência com a agência do governo para avaliar o caso. Utilizado para eliminar gordura corporal, clenbuterol também é vastamente encontrado em carne bovina contaminada no México. Segundo Álvarez, o segundo motivo teria sido a razão pelo qual a substância foi encontrada em seu organismo, pois o atleta afirma ter ingerido o alimento em recente viagem ao país.

A promotora de eventos 'Golden Boys' - fundada pelo ex-pugilista Oscar De La Hoya e responsável pela carreira de Saul Álvarez - fez um pronunciamento oficial para avisar que respeitam a decisão NAC e que defenderão a inocência de Canelo no dia da audiência.

"Nós respeitamos o processo da Comissão Atlética de Nevada e apresentaremos o caso de Canelo com vigor. Ao longo de sua carreira, Canelo saiu limpo de mais de 90 testes e nunca tomaria uma substância proibida intencionalmente", disse a nota.

Ainda de acordo com a reportagem do periódico californiano, GGG teria entrado em contato com repórteres durante esta semana para falar sobre a situação. O cazaquistanês já se pronunciou várias vezes a respeito do que pensa acerca do caso de Canelo e não foi desta vez que mudou o discurso.

"Testem-no em um detector de mentiras e nós encontraremos tudo. Aí não existirão mais perguntas bobas sobre frutas, chocolates ou carne. Esse cara (Álvarez), ele sabe", teria dito Golovkin.

Saul Álvarez e Gennady Golovkin lutaram pela primeira vez em setembro de 2017. O combate foi declarado um empate dividido e a revanche imediata foi remarcada. A desforra valerá os títulos da WBA (World Boxing Association), WBC (World Boxing Council), IBF (International Boxing Federation) e IBO (International Boxing Organization) e será realizada em Las Vegas (EUA).