Topo

Esporte

Lutador narra como viveu dois dias com testículo rompido após lesão: "Álcool ajudou"

Ag. Fight

Ag. Fight

25/03/2018 11h38

Peso-leve (70 kg) do UFC, o americano Devin Powell sofreu uma lesão incomum durante sessão de treinos contra o veterano Joe Lauzon no último dia 18 de fevereiro. De acordo com um post no Instagram do lutador acidentado, a contusão aconteceu enquanto a dupla praticava joelhadas no chão e 'J-Lau' lhe acertou em cheio na região genital. No entanto - em recente entrevista ao portal MMA Fighting - Powell tornou a tocar no assunto e explicou ter vivido dois dias sem receber tratamento médico até ser internado.

De acordo com o americano, ele e Lauzon deixaram a academia em busca de ajuda assim que o baque ocorreu e acabaram rechaçados por uma clínica que não aceitava o seguro de saúde providenciado pelo UFC. Depois da recusa, Devin narrou como aguardou 48 horas antes de finalmente procurar tratamento médico outra vez.

"Nós entramos em uma clínica. A coisa mais incrível do UFC é que eles arcam com todos os gastos se você tiver uma lesão durante o treino, mas esse lugar me enxotou. Disseram que eu não tinha o seguro tradicional. Então eu tomei alguns drinques e tentei conviver com a lesão por um dia e meio. Todos me mandavam mensagens dizendo que eu precisava ir ao médico e eu dizia: 'Claro, vou mancar da minha cama no sótão e ir até o médico'. O álcool ajudou. Eu sentia uma quantidade tremenda de dor, mas esperei para ver se melhorava. Não melhorou, então eu finalmente os escutei', contou Powell.

Quando questionado sobre o momento do impacto e a sensação de sofrer uma ruptura de testículo, Powell definiu a contusão como uma 'explosão' e - apesar da raridade do ferimento - o americano ainda contou que estava de volta à academia apenas uma semana depois.

"A maior parte do interior dos testículos explodiu para fora. Eles basicamente tiveram de pegar todo o conteúdo e guardar de volta lá dentro. Eles costuraram e depois fecharam a pele exterior com super cola. Eu estava treinando de novo depois de uma semana. Estou treinando wrestling e jiu-jitsu agora, sempre usando uma coquilha. Eu nunca vou treinar sem coquilha outra vez", brincou Powell.

Devin Powell fez duas lutas desde que estreou no octógono e foi derrotado em ambas. O americano foi superado por Drakkar Klose por decisão unânime em sua estreia e depois acabou perdendo por decisão dividida para Darrell Horcher em junho de 2017. Em sua carreira profissional, Power possui um total de oito triunfos e somente três reveses.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte