Topo

Campeão do Bellator sonha em enfrentar lenda do MMA Fedor Emelianenko

Ag. Fight

26/03/2018 08h00

Atual campeão do Bellator (segunda maior liga de MMA do mundo), o meio-pesado (93 kg) Ryan Bader já enfrentou grandes nomes do esporte, mas afirma possuir um sonho ainda não realizado: dividir o cage contra o russo Fedor Emelianenko. Em entrevista ao portal 'MMA Junkie', Bader diz que enfrentar 'The Last Emperor' (O Último Imperado) - considerado por muitos como o melhor peso-pesado e até o melhor peso-por-peso de todos os tempos - seria como um conto de fadas.

Para sorte de Ryan, o sonho é possível, pois o norte-americano aceitou migrar para a categoria de cima e competir no atual torneio pelo título vago dos pesos-pesados do Bellator. Fedor também figura entre os oito concorrentes para o cinturão abandonado pelo antigo campeão: Vitaly Minakov.

"Se eu pudesse escolher com quem lutar na final, eu amaria lutar com Fedor. Acho que todo mundo nesse torneio faria essa escolha. Ele é uma lenda do esporte e me sagrar campeão dos pesados com uma vitória sobre ele? Isso seria o conto de fadas definitivo", relatou Bader.

De compromisso marcado contra Muhammed 'King Mo' Lawal pela primeira etapa do torneio no dia 12 de maio, Ryan também apontou outros possíveis adversários que ele gostaria de enfrentar nas próximas fases da competição. Entre os favoritos, Bader citou os veteranos Frank Mir e Chael Sonnen.

"Todos eles trazem algo próprio. Fedor tem aquela mística sobre ele, ele é uma lenda. Chael vai soltar a língua para tentar promover a luta, seria um combate divertido. Eu sempre quis lutar com ele. Mir também, ele tem talento e eu gostaria de me testar contra ele. Mas eu também preciso vencer do meu lado, é nisso que estou pensando", lembrou o meio-pesado.

Além de Ryan Bader, o torneio pelo cinturão peso-pesado do Bellator também conta com Frank Mir, Chael Sonnen, Fedor Emelianenko, Muhammed Lawal e Matt Mitrione. Até o momento, Roy Nelson e Quinton Jackson foram  os únicos eliminados da competição.